Para uma boa parte dos brasileiros, o governo da presidente Dilma Rousseff não dura até 2018, quando oficialmente aconteceriam novas eleições presidenciais. É o que revela sondagem feita pela consultoria Ideia Inteligência a pedido do Brazil Institute de Washington.
Segundo o levantamento, só 32% dos entrevistados pela consultoria apostam na hipótese de que a presidente consegue terminar o mandato até o dia 31 de dezembro de 2018.
Entre as pessoas que apostam no fim do mandato de Dilma, a maior parte acredita que a presidente pedirá renúncia do cargo. Apenas 35% creem que um processo de impeachment derrubará a petista.
Risco
Até a última quinta-feira, segundo análise da consultoria Tendências, risco de impeachment estava em 30%. Ao mesmo tempo, o estudo mostra que as taxas de aprovação do governo continuam baixos. No total, 71% dos entrevistados consideram o governo da presidente Dilma Rousseff como ruim ou péssimo – mesmo percentual computado pelo Datafolha em agosto passado.
Para chegar a esses dados, a Ideia Inteligência entrevistou 20 mil pessoas de 143 cidades brasileiras entre 10 e 14 de setembro. A margem de erro é de 1,3%. (fonte/foto: Exame.com)


