Segundo encontro técnico do Cadastro Único é realizado em Petrolina

0

cram(1)Petrolina realizou, na última terça (15), o 2° Encontro Técnico com as equipes do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS).  O evento foi idealizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), em parceria com os coordenadores e auxiliares administrativos, que são responsáveis pelo preenchimento do Cadastro Único na cidade.

Com dinâmicas em grupo e participação efetiva, o encontro teve como meta identificar os problemas apresentados nos cadastros e buscar quais as melhores formas de diminuir essa problemática. Vídeos e palestras foram exibidos, para que os técnicos aprendessem novos métodos de como lidar com as mais diversas situações.

“A reunião teve o objetivo de fazer o cadastrante se sentir apto e com maior informação sobre o que é o Cadastro Único e o que ele representa.  Nossa busca é satisfazer o usuário nas suas necessidades”, afirma o diretor de Proteção Social Básica, Everaldo Rodrigues de Souza.

O diretor-gestor do Cadastro Único e Bolsa Família, Albany Pereira,  destacou a importância do evento. “Durante toda a programação ficou claro que o papel do técnico é de suma importância para o programa, já que o cadastrante é o elo entre usuário, município e governo federal”, explicou. (Fonte/foto: Ascom PMP)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome