Segunda Caminhada Ágape é realizada com sucesso em Petrolina

por Carlos Britto // 31 de julho de 2017 às 21:00

A segunda edição da Caminhada Ágape foi realizada com sucesso em Petrolina, ontem (30). Segundo  a organização, o evento foi prestigiado por 200 participantes. Antes da largada, que ocorreu por volta das 7h30, o público se reuniu para um momento de oração e agradecimento a Deus e se deliciou com uma mesa de frutas variadas. Após todo o preparo para ganhar energia, a turma iniciou a caminhada.

Logo cedo, os integrantes do evento apreciaram a paisagem do Sertão, admirando, inclusive, o Rio São Francisco e o Serrote de Urubu, na zona rural. No retorno, foi a hora do café da manhã especial. Na ocasião, a equipe da instituição Ágape e membros da Igreja Batista Memorial aproveitaram para animar o público.

Foram oferecidos pela Secretaria da Saúde de Petrolina, através da equipe do Núcleos de Apoio à Saúde da Família (Nasf), alguns serviços como avaliação antropométrica, alongamentos e orientações educativas para adquirir mais qualidade de vida. Os profissionais de uma rede de farmácia realizaram aferição de pressão e Índice de Massa Corporal (IMC).

Solidariedade

O coordenador da segunda caminhada, Filipe Pitágoras, agradeceu a participação de todos e disse que o momento estimula as pessoas a praticarem exercícios para conquistar um estilo de vida mais saudável, além de fortalecer os cuidados da Comunidade Terapêutica Ágape com aqueles que estão em tratamento.

Todos nós sonhamos com um mundo melhor, com famílias restauradas, por isso estamos levantando a bandeira da solidariedade. Este evento tem uma importância muito grande porque ajuda pessoas contra o uso abusivo de drogas. Esta doença é complexa, difícil e exige muitos cuidados”, concluiu o coordenador.

(fotos/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *