A respeito das críticas de uma mãe de aluno em Petrolina, acerca do início do ano letivo na rede estadual de ensino, divulgada ontem (12), a Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco (SEE-PE) esclareceu que está com o pagamento em dia com todas as empresas terceirizadas que prestam serviços de merenda na rede estadual. Segundo a pasta, as empresas que apresentaram atrasos no pagamento dos seus colaboradores já foram formalmente notificadas e estão respondendo a processos administrativos com a possibilidade de penalizações previstas em contrato.
“A pasta reafirma o compromisso com os prestadores de serviços e reforça que os colaboradores denunciem atrasos salariais à Ouvidoria da SEE pelo telefone 0800-286-8868, para que sejam tomadas todas as medidas cabíveis”, declarou.
A SEE-PE informou ainda que a distribuição dos kits escolares deve ser concluída até o fim de março. Ao todo, o Governo de Pernambuco vai distribuir 460.425 kits, que já foram assegurados e estão em rota de entrega desde janeiro. Sobre o fardamento, as entregas acontecem conforme os fornecedores disponibilizam os lotes para a Secretaria de Educação. A partir daí, a equipe de logística distribui para as escolas, priorizando estudantes novatos, como vem acontecendo desde o início do ano letivo. Em 2025, serão fabricadas cerca de 1,8 milhões de peças, que devem ser distribuídas ao longo do ano.