Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social e PM realizarão ação social Integrada no bairro Itaberaba em Juazeiro

0

Sedis e PMA Escola Municipal José Pereira da Silva, no bairro Itaberaba, em Juazeiro (BA), receberá neste sábado, a partir das 8h, a 2ª Ação Cívico-Social Integrada. O evento é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social (Sedis), através do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS)/Itaberaba e do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), juntamente com a 75ª Companhia Independente da PM (CIPM)

Além da comunidade, moradores do Tabuleiro e bairros do entorno receberão gratuitamente vários serviços e orientações de diversas instituições parceiras do evento. Representantes da PM, do Centro Público de Economia Solidária (Cesol), Pastoral da Mulher, Centro Integrado de Atendimento a Mulher (Ciam), Conselho Tutelar, Espaço Lilás e a 15ª Dires irão ministrar palestras sobre drogas, economia solidária, prevenção da dengue, cuidados com o lixo, entre outros temas.

A Sedis estará com as equipes do Bolsa Família, da Carteira do Idoso, dos Serviços de Proteção Especializada e Básica, além da Escola de Beleza de Juazeiro, onde os alunos vão oferecer serviços de corte de cabelo, escova, penteado e manicure. A Secretaria de Saúde (Sesau) também estará presente na ação, oferecendo consultas com um clínico geral e um pediatra, além de realizar teste de glicemia, aferição de pressão, aplicação de vacinas e orientações da saúde bucal e doenças sexualmente transmissíveis.

As crianças e adolescentes também terão um espaço especial onde acontecerão brincadeiras, jogos, oficina de Hip Hop, apresentação de peças teatrais, oferecidos pelas secretarias de Educação e Esportes (Seduc), e a de Cultura e Juventude. A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) é outra a participar do evento, prestando atendimento jurídico distribuindo 70 mudas de plantas. As informações são da assessoria da PMJ.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome