Secretário ressalta que Petrolina tem locais adequados para descarte de restos de podas

4
Alisson Oliveira, secretário-executivo de Serviços Públicos de Petrolina. (Foto: Blog do Carlos Britto)

O secretário-executivo de Serviços Públicos de Petrolina, Alisson Oliveira, ressaltou que a cidade tem locais adequados para o descarte de restos de podas. Os locais são: Bairro Atrás da Banca; uma área por trás da Gerência Regional de Educação (GRE); bairro José e Maria, próximo à Avenida Lili Amorim; bairro Quati, próximo ao IF Sertão-PE; e bairro João de Deus, próximo ao cemitério.

São locais que a gente consegue fazer a limpeza com periodicidade“, informou o secretário, em entrevista ao Programa Carlos Britto, na Rural FM (103,1).

Vale ressaltar que o serviço de poda de árvores deve ser feito com autorização da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA). Aqueles que realizarem poda irregular sem devida autorização, serão passíveis de multa, chegando ao valor de até R$ 200 por planta danificada.

Para solicitar a permissão, o interessado deve se dirigir à sede da  AMMA com original e cópia da identidade e CPF; comprovante de residência; uma foto da árvore que deve ser suprimida ou aparada e preencher um requerimento disponível na recepção. O caso será analisado pela Comissão de Avaliação Técnica e Ambiental (CATA) para verificar a necessidade do ato.

A Agência Municipal do Meio Ambiente está localizada na Rua Antônio Padilha, 55, centro. Outras informações pelo telefone (87) 3866-2779.

4 COMENTÁRIOS

  1. Petrolina com tantos problemas graves para serem resolvidos, os bairro perifericos todos desassistidos, com esgotos a céu aberto, uma carga tributaria municipal Altissima. e A Prefeitura Preucupada com o a poda ou nao do “pau” dos moradores, o estado está tão inchado que o poder publico quer fiscalizar ate poda de plantas em residencias particulares. ou seja mais multas mais impostos mais cargas tributarias, e melhorias que é bom, nada.

  2. O grande problema é que a maioria das pessoas fazem desses locais de lixões, jogam desde móveis velhos a animais mortos, enfim eles jogam todo tipo de lixo, é um descaso com locais próximos a rodoviária, entrada e saída de turistas de Petrolina, sem falar nos bairros que em cada terreno é local de amontoar não só as podas das árvores, mas todo o lixo do bairro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome