Secretário responde questionamento de leitora sobre “metrô” de Juazeiro

por Carlos Britto // 13 de abril de 2009 às 07:00

Caro Carlos Britto,

Acabo de ler a correspondência da Sra. Marta Conceição no seu blog reclamando sobre a obra da Adolfo Viana dizendo não saber de que se trata.

Estranho esta colocação dela, pois todos os órgãos de imprensa já divulgaram o assunto, mas vou dar mais uma vez a explicação; Ali estamos concertando um erro técnico de engenharia cometido em 1979 quando construíram a galeria e chegaram com ela 124 cm abaixo da cota do canal provocando com isto acumulo de material orgânico de esgoto e passando a funcionar a galeria por transbordamento.

Estamos construindo 12 metros de galeria (secção de 3x2m) que deixaram de fazer na época e refazendo a declividade que estava invertida.

Todos os governantes tiveram conhecimento do assunto, mas nenhum teve a coragem de abrir e consertar, e o prefeito Isaac Carvalho esta corrigindo este erro histórico. Isto é mudança.

Estamos aproveitando e limpando toda a galeria que esta assoreada em toda a sua extensão da Adolfo Viana ate o Posto Pinheiro numa extensão de 600 metros.

Estas duas ações trarão benefícios a toda área.

1- Não haverá mais inundações (o que já se constatou nas ultimas chuvas desta semana).
2- Eliminamos o cheiro de esgoto que inundava toda área.

Certos do transtorno que estamos causando aos que moram e transitam na região, mas com a convicção de que todos entendem e aceitam a obra tendo em vista os inúmeros benefícios para todos.

Espero ter explicado para todos os motivos da obra e estamos a inteira disposição para quaisquer explicações complementares necessárias.

Flavio Luiz/secretário de Infra-estrutura da Prefeitura de Juazeiro.

Secretário responde questionamento de leitora sobre “metrô” de Juazeiro

  1. Feeling disse:

    Parabéns a Juazeiro é assim que a cidade cresce com trabalho e esforço!

  2. eu disse:

    Muito bem, é assim que se faz, com atitude!!! é nisso que dá, colocar as pessoas certas, no lugar certo! o trabalho sai bem feito!

  3. Manezim do Juá disse:

    Ás vezes a crítica é feita pelo mero prazer de criticar. Recentemente escrevi para este blog exatamente elogiando a obra.
    http://www.carlosbritto.com/2009/03/leitor-do-blog-elogia-nova-postura-em-juazeiro/

  4. A VERDADE! disse:

    errado!

    juazeiro não tem estrutura nem pra moto-taxi quanto mais metrô,
    primeiro estruture a cidade depois coloque onibus, depois pensse em outra coisa mais de complexidade!

  5. Feeling disse:

    Se Juazeiro não tem imagine as outras cidades ” A verdade” parece meio equivocado esse teu pseudonimo ou seria inveja do crescimento da cidade?

  6. Watergate disse:

    Mas essa galeria megalomaniaca vai continaur jogando o esgoto sem tratamento no rio ?
    se for, pode deixar ela invertida mesmo.

  7. martaconceição disse:

    “feeling” nao costumo usar pseudonimo como voce, que sequer usou um nacional, meu nome esta correto, nao me escondo por traz das portas do anonimato para fazer qualquer tipo de comentarios, bons ou que ano sejam agradaveis aos olhos do poder, ate porque, como ja disse antes antes, torço muito por isaac e seu governo.

  8. Ligia disse:

    Talvez essas galerias devesssem ser feitas nos bairros que realmente sofrem com as inundações durante o período chuvoso e não na Adolfo Viana..
    O Bairro de Piranga, nas Ruas Lafaiete Coutinho, proximo à Igreja, e Rua Santa Clara os buracos foram feitos antes do Carnaval e até hoje o calçamento não foi refeito por completo. Há, pelo menos, uma incompetente falta de planejamento na execução as obras na administração do prefeito topeira, ops…Isaac.

  9. Anselmo disse:

    Parabéns, Isaac é assim que trabalha com planejamento, infelizmente ainda tem que corrigir erros da incompetência das administrações anteriores com ações emergenciais.

  10. Feeling disse:

    A dor de cotovelo e a cegueira realmente são problemas gravissimos!! Só não ve quem não quer então… paciencia.

  11. eu disse:

    Esse pessoal (comentários) prova que não entende nada de Juazeiro mesmo, pois essa galeria já existe desde 1979…, não é nada de novo, e essa área alaga sim, isso é como se fosse um rio subterâneo, e se está mal feito, pois mesmo com a galeria pra águas PLUVIAIS está alagando, é porque algo esta errado, e tem que se concertar!, Parabéns (secretário)! isso não é uma simples galeria com manilhas, é uma super galeria! quem quiser conferir, é só dá uma olhada na boca de loboque tem proxi ao posto de combustível qie fica nas proximidades do pontilhão-terminal.

  12. Watergate disse:

    Se a galeria é Pluvial por que fede a esgoto ?

  13. cesar carvalho disse:

    A sugestao de uma leitora provocou dezenas de defesas do governo, isto nao é bom, o povo tem sim que participar, obras muito mais importantes e emrgenciais estao deixando de ser realizadas, para se fazer esta tal de galeria, talvez nao seja essencial para o cresimento da cidade, temos os bairros esburacados, sem lampadas, sem pavimentação, com areas alagadiças, o mercado municipal é uma vergonha, a zona rural esta abandonada, a saude parou, a educação é um desastre, a limpeza publica que começou bem, ja desafinou,funcionarios mal educados, ou seja, a principio, precisamos alem desse tipo de obra, de um olhar especial para os bairros e para a humanização dentro dos orgaos da prefeitura, para que o povo possa se sentir o que sao, patroes dos agentes publicos, e isto nao e somente neste governo atual, ja vem de muito tempo, é por isso que se instalou e se apostou na mudança, que ao que parece, pelos metodos adotados, nao mudou em nada, inclusive, matem tropas de choque atenta a esse blog para, com pseudonimos, falar bem e elgiar o governo, qundo na verdade deveriam ouvir o povo e acatar suas sugestoes.

  14. Feeling disse:

    Me desculpe Cesar Carvalho, mas sou obrigado a discordar de voce… Em certos pontos: dizer que essa obra apelidada “metro”, não é significativa para o crescimento da cidade foi um erro, Juazeiro está se livrando desse mar de lama, dos alagamentos, da falta de água, e o Sr. ainda diz que não é essencial???

    Quando o Sr. faz a seguinte colocação:”temos os bairros esburacados, sem lampadas, sem pavimentação, com areas alagadiças, o mercado municipal é uma vergonha, a zona rural esta abandonada, a saude parou, a educação é um desastre…”
    Nessa passagem está fazendo referencia aos alagamentos, que serão solucionados com a obra a qual julgou ser desnecessária, a zona rural pode até ter sido abandonada, mas lembre-se que mais um Distrito surgiu e isso não é abandono. O Sr. ve as noticias postadas aqui no blog? Pois se atente para as noticias relacionadas a educação e verá que seu argumento está incoerente.

    Nesse outro trecho cita:”de um olhar especial para os bairros e para a humanização dentro dos orgaos da prefeitura, para que o povo possa se sentir o que sao, patroes dos agentes publicos, e isto nao e somente neste governo atual, ja vem de muito tempo, é por isso que se instalou e se apostou na mudança, que ao que parece, pelos metodos adotados, nao mudou em nada, inclusive, matem tropas de choque atenta a esse blog para, com pseudonimos, falar bem e elgiar o governo, na verdade deveriam ouvir o povo e acatar suas sugestoes.” Me desculpe informar mas tens conhecimento da obra que será feita nos bairros de Piranga e João XXIII?? Creio que isso é ter um olhar para a periferia…

    Meu nome é Cícero se o Sr. dejesa saber, e estou defendendo a minha cidade Juazeiro e não seu governo. Não sou do tipo que não quer enxergar o que ocorre na cidade, acho muito para 100 dias o que foi feito. E com todo respeito analise seus comentários pois em alguns pontos são incoerentes. Obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *