Secretário Plínio Amorim vai representar região na Argentina

por Carlos Britto // 17 de abril de 2009 às 07:53

O secretário municipal de Educação de Juazeiro, Plínio Amorim, continua colhendo os louros do trabalho que realizou quando comandou a pasta na gestão do ex-prefeito de Petrolina Odacy Amorim.

Neste sábado (18) ele embarca para Buenos Aires, na Argentina, e só retorna uma semana depois. Vai representar a cidade pernambucana no projeto Laboratórios de Experiências Educacionais, feito em parceria entre Ministério da Educação e a Unesco. As despesas, inclusive, serão todas pagas pelo MEC e Unesco.

Plínio já havia recebido, em dezembro de 2008, a premiação do MEC por ter colocado Petrolina entre os dez municípios com as melhores experiências educacionais daquele ano.

Só para lembrar: o projeto em questão refere-se à avaliação externa de estudantes da rede municipal de Petrolina. Além de Plínio, os outros nordestinos que viajarão para a capital argentina são os representantes de educação das cidades de Sobral e Itaiçaba, ambas no Ceará, e São Pedro dos Crentes, no Maranhão.

Secretário Plínio Amorim vai representar região na Argentina

  1. Na Tampa disse:

    Toda a Petrolina deve se sentir bem com este destaque. A sua importância não reside simplesmente na ida do Prof. Plínio à Argentina, mas principalmente pela confirmação do que o Professor conseguiu realizar aqui, pelo padrão irreversível no nível que precisamos manter, no reconhecimento e expansão disto pelas administrações do setor em outros municípios como Juazeiro – BA e agora a própria UNESCO aproveitando a nossa experiência na discussão e melhoramento mundo afora.
    Parabéns ao Prof. Plínio, à Petrolina detentora do destaque e a Juazeiro por reconhecer e incorporar ao seu patrimônio o trabalho deste profissional na educação da região.

  2. Opara disse:

    É bom saber a qual partidos estão vinculados os referidos secretários. Sinceramente, quais os resultados práticos que colocaram Petrolina nessa posição de destaque.. Enad? é só vê a nota… e questionar…

  3. Hércules Batista disse:

    O Professor vai longe!

    Ele merece pois é responsável e muito capaz, ele vai dar rumo na educação em Juazeiro.

  4. Opara disse:

    O juazeirense do ensino público só entra na universidade se for através de cota ou por capacidade individual… o ensino público de Juazeiro vai continuar tão fraco como dantes… do mesmo jeito como o é o de Petrolina.

  5. Mário Correia Martins disse:

    Ola! carlos britto e bloqueiros, não se faz necessario muitos comentarios a respeito da competência de plinio amorim, a nossa região estará sendo bem representada.

    parabens plinio! É um homem de bem.

    Mário Martins.

  6. Feeling disse:

    Ui mais uma para Juazeiro e Petrolina. É pelo visto as coisas estão melhorando, primeiro Isaac representando os prefeitos do Brasil e agora Plínio na Argentina! Parabéns!!

  7. Fábio Santos disse:

    Parabéns Petrolina e parabéns Juazeiro por estar agregando Plínio Amorim e sua Equipe…
    Esperamos que nossa cidade também consiga crescer junto a vizinha irmã…

    boa sorte e bom trabalho!

  8. Feeling disse:

    Opara deixe de agouro, parece até que torce contra as cidades. Sinceramente acho que não avalia bem a educação e o trabalho de Plínio pelo fato dele não ter entrado no Governo de seu Prefeito. Tudo bem é uma opinião sua e eu a respeito mas deixe agir com politicagem isso denigre as visões futuristas das duas grandes cidades!
    Vlw.

  9. Saulo Oliveira disse:

    Opara, , ENADE não é do Ensino Fundamental, o Professor Plínio e sua respeitada equipe não tem nada em relação a isso…

  10. Opara disse:

    Então alguém apresente dados que mostrem que a educação de Petrolina durante a gestão do Secretário foi maravilhosa. Como por exemplo a avaliação dos alunos. Se esses dados não existem, então tudo fica no campo do “eu acho”.

  11. Opara disse:

    Não estou dizendo que ele não é competente. Penso que Plínio é uma pessoa muito dedicada ao que faz. Mas fazer educação pública de qualidade no Brasil é meio que utópico. Duvido que alguém consiga tal façanha sem uma revolução cultural. Espero que o atual secretário de educação de Petrolina conduza bem a Pasta, mas não acredito que fará mais do que isso. Existe sim muito exagero em torno do nome de Plínio Amorim. É um grande profissional, mas não é um semi-deus da “mitologia petrolinense”. Não sou contra a minha cidade, sou a favor da realidade.

  12. PAZ disse:

    ESSE SECRETARIO FOI BOM E CONTINUA SENDO! ESTAMOS AGUARDANDO VC E SUA EQUIPE DE VOLTA PARA BRILHAR NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE PETROLINA… É O QUE MUITOS ESPERAM

  13. Pascal disse:

    Midia, muita mídia e só! Quero dados concretos e não manipulados . O mercado DE TRABALHO e o ENEM lá na frente é quem decidirá. Por enquanto fico com dois viés : Plinio foi melhor por total incompetência dos anteriores e o resto é saber usar bem a mídia de ser uma pessoa acima de suspeitas outras.

  14. Nanuca disse:

    OPara parou. E é bom que pare, porque quanto mais tenta justificar seu radicalismo mais deixa escapar seu ranso. Deve ter alguma frustração ou assume uma visão altamente exigente, em que ninguém se encaixe, inclusive ele mesmo. Sutilmente se apercebe uma despeita ou inveja. Que Deus o cure deste mal, porque se apercebe que o Opara não é de todo de se jogar fora. A preocupação procede porque o ranso pode se difundir por todo o indivíduo e tornar ruim inclusive a parte ainda boa.

  15. Opara disse:

    Paz,

    Também penso que Petrolina estaria melhor com Plinio Amorim… só que penso com os pés no chão. Plínio é um grande profissional, mas para melhorar a educação no Brasil, só fazendo milagres.

  16. O Bufão disse:

    Permita-me:
    1-Todo penso é torto,
    2- como alguém pode pensar com os pé, no chão ou nos ares?
    3- è um pouquinho demais querer que um secretário municipal resolver o problema da eduação no Brasil?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *