Secretário Jorge Sola visita Hospital Regional

por Carlos Britto // 17 de abril de 2009 às 07:25

O secretário estadual de saúde da Bahia, Jorge Sola, aproveitou sua participação no Iº Fórum Macrorregional de Atenção à Saúde, que reúne os municípios que estão formando a região Interrestadual de Saúde, e visitou hoje (16) as novas instalações do Hospital Regional de Juazeiro. O secretário aproveitou para acompanhar a última etapa da conclusão das obras da unidade hospitalar e identificar as medidas que estão sendo tomadas para que o hospital volte a funcionar o mais rápido possível. Jorge Sola informou que a licitação da empresa que administrará o Regional está em fase final de análise e que as propostas já estão sendo julgadas.

“A área que vai funcionar a Quimioterapia já está sendo finalizada e a conclusão da segunda UTI está em processo bastante adiantado”, relatou. Sola adiantou que em breve o hospital será inaugurado com serviços de Oncologia (tratamento de câncer), cirurgia oncológica, Quimioterapia, Nefrologia, Queimados, doenças infecciosas, além de estrutura de alta tecnologia, com seis salas cirúrgicas, dois Centros de Recuperação pós-anestésico, duas unidades de Terapia Intensiva e modernos Centros de Imagem.

Ele falou que a divisão das responsabilidades nos serviços de alta complexidade nos hospitais dos dois pólos regionais da Rede Integrada, Petrolina e Juazeiro, já estão sendo definidas para que a implementação da Rede seja de qualidade. O Hospital de Traumas vai atender nas áreas de Neurocirurgia e Traumatoortopedia, o Dom Malan nas especialidades gravidez de risco e Neonatologia e o Hospital Regional vai ser  referência interesestadual em Oncologia, Nefrologia, Queimados e doenças infecciosas. “O Regional vem para prestar o atendimento que Juazeiro e a região Norte da Bahia merece, e vai ser usufruída pela população de Petrolina e região correspondente, já que futuramente a Rede Integrada de Atenção à Saúde do Vale do Médio do São Francisco será colocada em prática”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *