Em contato com este Blog, o secretário de Serviços Públicos e Defesa Civil da Prefeitura de Petrolina, Alisson Oliveira, esclareceu sobre as reclamações de moradores da Areia Branca/Cohab II, zona leste da cidade, acerca do mato e lixo acumulado num trecho entre as ruas Epaminondas Carvalho e Pau D’arco (por trás da Escola Moysés Barbosa). De acordo com Alisson, o problema não é de responsabilidade do município.
O secretário, inclusive, citou que a comunidade até reconhece o trabalho de capinação que é feito no local. No entanto, segundo ele, a calçada já deveria ter sido pavimentada, e essa parte compete ao governo do Estado, não à prefeitura.
Isto que é uma desculpa esfarrapada, quer dizer que a calçada não é pública, quer dizer que podemos colocar um muro na calçada, cada tipo de cargo de desconfiança.
Aqui é assim, se for do município eles dão manutenção, se for do governo do estado eles viram as costas…
Exemplo claro:
-61 do João de Deus, de um lado ( escola luiza de Castro tem calçada)
Do outro lado porque a escola e do gov de Pernambuco ( Maria wilza) os alunos que andem pela rua por dentro do mato ou do esgoto quando estravaza!
Aqui é Petrolina!
Aqui agente tem incompetência!
Toda calçada é do município.
Se a prefeitura não quer cuidar que crie uma lei que obrigue ao proprietário do imóvel faça a manutenção da calçada e mantenha limpo cada um a sua frente seja residência ou comércio.
É cada uma!!!!
O mesmo problema numa parte da calçado do Colégio João Barracão. Além de mato, a população faz descarte de lixo. Impossibilitando até a passagem de pedestres, que se arriscam no asfalto, de onde vem carro e vai carro e espreme o povo. Faltando pouco pra serem acidentados.