Secretário de Saúde de Pernambuco comenta situação do HDM

por Carlos Britto // 14 de abril de 2010 às 09:38

fredO secretário estadual de saúde, Frederico Amâncio, falou sobre a transição do Hospital Dom Malan para o Governo. Segundo o secretário, os funcionários municipais continuam trabalhando no Hospital. “Firmamos um acordo ontem (13) com a secretária municipal Lúcia para os funcionários continuarem trabalhando no Dom Malan, os servidores do município vão continuar trabalhando lá, mas vamos discutir a contratação de mais pessoas”, disse.

Amâncio falou também sobre os insumos que serão enviados para o HDM até o final do mês de abril. “Foi formado um grupo para administrar a transição do Hospital, e até o final do mês nós vamos enviar insumos e medicamentos para apoiar o funcionamento do HDM”.

Outra questão comentada pelo secretário foi a formação de uma rede interestadual para atender os municípios do Vale do São Francisco. “Nós estamos reforçando o trabalho do hospital com todos os municípios da região, estamos construindo uma rede interestadual para melhorar a saúde do Vale do São Francisco”, concluiu Frederico Amâncio no Programa Opinião de hoje (14).

Secretário de Saúde de Pernambuco comenta situação do HDM

  1. Henrique disse:

    Por que não contratam o IMIPE ?????

  2. Doidão. disse:

    Vamos abrir concurso minha gente. Henrique seu burro não vamos privatisar o HDM ele é pulblico e tem que ter fucionario pulblico homem.

  3. Dinho disse:

    NÃO SEI PORQUE O DOIDÃO QUER Q SEJA FEITO UM CONCURSO,
    DO JEITO Q ELE ESCREVE ELE NÃO PASSA.

    DEVOLVAM O HOSPITAL AO IMIP

    POIS NO PERÍODO EM QUE ELE ADMINISTROU O HDM O FUNCIONAMENTO ERA MARAVILHOSO.

    APENAS OS FUNCIONÁRIOS MUNICIPAIS NÃO GOSTARAM, PORQUE NESSE PERÍODO PERDERAM O SOSSEGO. JÁ QUE O IMIP REALMENTE OS FAZIAM TRABALHAR

  4. Dreda disse:

    Não se trata de privatizar o HDM. Sob a gerência do IMIP, qualquer hospital continua sendo público e exclusivo do SUS. Agora esse negócio de funcionalismo público só é bom mesmo para os próprios funcionários, porque eles são os que atendem pior a população.

  5. Petrolina de Coração disse:

    Já começou mal, o prefeito tem que disponibilizar os seus servidores temporariamente até o Estado realizar concurso, não indefinitivamente!

    Tou sentindo que o Estado não vai entrar pesado no HDM, assim como faz na saúde de Recife.

    Estamos aguardando!

    Outubro tá chegando!

  6. Fernando disse:

    Concordo com Dreda. Agora é saber se o governo vai querer pagar 1,8 milhões ao IMIP.

  7. ate quando! disse:

    Infelizmente foi vendido um produto barato pela politica passada quando foi eleitor o prefeito da avenida sete de setembro, o homem da saude, agora o mentiroso reconhece que o lucro dele são os novos centros hopsitalares privatizados, e povo!!!! que não pode pagar uma consulta ou internamento fica submisso e essa vergonha.

    lembro; temos leis para saude, clamor a Secretario Saude Estadual que não privatize o HDM, clamor ao CMS de Petrolina para agir;

    para servir de consulta veja as leis abaixo:

    6.

    LEIS DO SUS

    1 – Constituição Federal Seção II. da Saúde.
    Documento na integra…

    Art. 196, 197, 198, 199, 200

    Assistência à saúde por parte do estado e o direito de todos. Regulamentação, fiscalização, controle, execução. O Sistema Único e suas diretrizes. O direito de assistência à saúde por parte da iniciativa privada. As competências do SUS nos temos da lei.

    2 – Lei Orgânica da Saúde/nr. 8080, de 19 de Setembro de 1990.
    Documento na integra…

    Dispõe sobre as condições para a promoção, proteção e recuperação da saúde, a organização e o funcionamento dos serviços correspondentes e das outras providências.

    Art. 1oº Esta lei regula, em todo território nacional, as ações e serviços de saúde, executados, isolada ou conjuntamente, em caráter permanente ou eventual, por pessoas naturais ou jurídicas de direito público ou privado.

    3 – Lei No 8142, de 28 de Dezembro de 1990.
    Documento na integra…

    Dispõe sobre a participação da comunidade na gestão do Sistema Único de Saúde – SUS e sobre as transferências intergovernamentais de recursos financeiros na área da saúde e das outras providências. (Conferência de Saúde, Conselhos de Saúde, Recursos – Fundo Nacional de Saúde).
    4 – Decreto No 99.438, de 07 de agosto de 1990.
    Documento na integra…

    Dispõe sobre a organização e atribuições do Conselho Nacional de Saúde, e das outras providências.

    Deixe seu comentário

  8. henrique disse:

    Se a Prefeitura podia imagine o estado da propaganda….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários