Secretário de Saúde de Juazeiro rechaça críticas sobre caos no setor

por Carlos Britto // 07 de maio de 2009 às 12:03

ubiratan20pedrosaSe em Petrolina a polêmica acerca da saúde pública dita as discussões, na vizinha cidade de Juazeiro (BA) as coisas não estão diferentes.

O secretário municipal de Saúde, Ubiratan Pedrosa Moreira, disse hoje (07) ao radialista Geraldo José, no Programa Sem Fronteiras (Rádio Juazeiro AM), que discorda daqueles que chamam de “caos” a situação atual do setor na cidade baiana.

Sem meias palavras, Moreira informou que o prefeito Isaac Carvalho já pagou sete dos 10 milhões de reais herdados da gestão passada, “que foram destinados a outros fins e que poderiam estar sendo mais bem aproveitados agora”, frisou.

O secretário continuou suas críticas veladas ao governo do ex-prefeito Misael Aguilar, ao rebater os comentários sobre o caos na saúde, sobretudo por parte da oposição.

Ele disse que caos, mesmo, se viu na gestão de Misael, quando Juazeiro chegou a registrar 5 mil casos de dengue, o que provocou inclusive uma superlotação dos hospitais da rede pública.

Foto: secretário Ubiratan Pedrosa (Ascom/PMJ)

Secretário de Saúde de Juazeiro rechaça críticas sobre caos no setor

  1. Ligia disse:

    Então o secretário Ubiratan acha e quer que todos acreditem que a inexistência de surto de dengue em Juazeiro, por ora, já é responsabilidade dessa gestão????
    Ele também acha e quer que todos acreditem que postos sem médico, sem enfermeiros, sem remédios, sem água, não representam o caos?
    Ele também acredita e quer nos fazer acreditar que a situação da Santa Casa não é caótica????
    Caro secretário: a nós, pouco interessa de quem é a culpa. O que queremos saber mesmo é de ações em busca do bem estar da população e não da perseguição política que, enquanto população, temos observado – e não é apenas na saúde!
    Num momento como o que vivemos agora, num único dia, a sua secretaria de Saúde demitiu mais de 10 enfermeiras, funcionárias da gestão anterior. O senhor não acha isso um caos???
    Corre à boca miúda, que até funcionários estatutários, gente com mais de 20 anos de serviços prestados, serão removidos de seus postos de trabalho, transferidos de um distrito para outro. Que pequenez, Secretário! E o senhor ainda vem dizer que isso não é Caos!!!!
    Poupe-nos de sua arrogância e prepotência! Que isso Juazeiro já tinha demais na pessoa do ex-prefeito!!!!

  2. Gilima disse:

    Parabéns Sr.Secretário!
    CAOS na SAÚDE de Juazeiro estava no governo do ex-prefeito Misael. O desvio de verbas foi grande e quem ficou prejudicado foi o povo que necessita de atendimento gratuito. Deixou a prefeitura quebrada e agora seus correligionários tentam colocar a culpa em Isaac. Continuem a informar ao povo Juazeirense sobre as falcatruas de Misael e do rombo que ele deixou na saúde. E ainda tentou jogar a culpa no ex-secretario de saúde…
    Estamos com você Isaac e acreditamos que com sua honestidade e competência, sairemos do buraco no qual Misael deixou a saúde, a educação, etc…

  3. Hércules Batista disse:

    SAÚDE NÃO PODE ESPERAR isto é verdade, mas este Secretario é sério e competente, pois já provou por onde passou, é conhecedor a fundo da saúde do País, tem larga experiência no ramo e sempre foi mas técnico do que Dr., o que é a principal característica para ser um grande Secretario de Saúde, se o FUNDO SAÚDE for gerido por ele e deve ser.
    Juazeiro pode ter certeza que terá dentre breve o melhor Secretario de todos os tempos. Ele já arrumou a casa, agora é só colocar os moveis no lugar.

  4. Paulo de Tarso disse:

    O Secretario deve ser desculpado pois nao é de Juazeiro, nao sabe nada da cidade, nao conhece nada alem dos seus parceiros de partido, muito menos que durante a campmha politica o Prefeito prometeu PSF 24 horas, Postos de saude com medicos inclusive à noite, remedios em casa, atendimento de excelencia na policlinica, acabar com as filas nos postos de saude, rapidez nas cirugias eletivas, u seja uma recuperação de 360º. Apos as eleiçoes, o proprio secretario afirmou em uma entevista em uma radio da regiao que nada disto poderia ser feito, que “durante a campanha se promete de tudo”, ou seja, Juazeiro migrou do progresso implantado por Joseph para o caos da epoca de Misael e o estado terminal na epoca de Isaac, somente em Juazeiro um cidadao , alienigena, ven falar o que nao sabe.a culpa é nossa!

  5. Sara disse:

    Paulo de Tarso – vc esqueceu de enumerar as políclinicas nos distritos: Isaac prometeu!!!

  6. Feeling disse:

    É… a oposição está tendo as respostas que mereciam…
    Viva o PC do B e os novos tempos de Juazeiro, valeu pela resposta secretário!

  7. Alerta disse:

    Compreendo que as questões de saúde são delicadas, imagine ter que pagar débitos de gestões anteriores enquanto deixamos de investir nas necessidades e prioridades atuais, Secretário conheci o seu trabalho em outros municípios seu currículo é digno para estar em Juazeiro, confio em seu trabalho e no governos de Isaac, o caos diga sim está na Bahia e Juazeiro também é Bahia.

  8. Ligia disse:

    Uf!!! Estava preocupada…estava demorando Feeling aparecer para defender Isaac…..ui!!!!

  9. Daniel disse:

    Inacreditavel…o prefeito do PC do B ” Issac”, aparece na propaganda eleitoral na TV, citando a limpeza dos canais, Carnaval , festival da Sanfona e ate a Fenagri como a grande mudança tenha dó…enquanto isso a população esta sofrendo com o caos na SAUDE…prefeito a população que saber o que foi feito de novo na infraestrutura da cidade, na educação, no social…queremos resultado!

  10. Bento Gonçalves disse:

    pois é, tá tão “bacana” e sem caos a saúde de Juazeiro que enfermeiro é quem prescreve remédio em posto de saúde, no lugar de médico. brincadeira isso?

  11. o falador disse:

    Esse feeling é deplorável, deve estar encostado em alguma secretaria do governo municipal esperando A GRANDE MUDANÇA, meu filho pode esperar deitado pois em pé cansa.

  12. Gilima disse:

    Hoje, 07 de maio de 2009, fazem exatamente quatro meses e sete dias que o prefeito Isaac assumiu a prefeitura, que encontrou um caos, com dividas absurdas do ex-prefeito. Quem, neste curto espaço de tempo, conseguiria implantar tudo o que foi prometido na campanha? Quem sabe a D.Lígia e o Sr.Daniel tem a receita? Falar é fácil, sugiram alguma coisa de concreto, quem sabe assim o Isaac poderá fazer o milagre???

  13. Feeling disse:

    Deplorável são aqueles corruptos, os quais voces votam…
    Falador, Falador, cuidado com o que voce fala… não me conhece, amigo se soubesse da minha renda familiar nem se quer mencionaria tal afirmação ridicula, não sou que nem certas pessoas que dependem de politicos e para viver e por isso insistem em criticar boas ações, tudo porque perderam a mamata, hehe
    Mudança já está havendo, só os cegos não enxergam.
    ; )

    Ah e meus pais são concursados e tem excelentes empregos, nada relacionado a politica, imagine eu que só tenho 17 anos… KkkKKk Encostado em secretaria, essa foi muito boa!

  14. Monica passos disse:

    O Secretario de Saude de Juazeiro, esta muito longe de fazer parte de algum proospecto de mudança, la se vao 150 dias de governo e a saude de Juazeiro continua como antes, alias pior, e ele insiste ainda na conversinha de todos os incompetentes que nao conseguem estancar o sangramento, Joseph culpou Rivas, misael cuplpou joseph e Isaac culpa Misael, vai ser sempre assim, a deficiencia esta em quem senta na cadeira por traz de um birô, falta antes de acusaçoes reciprocas, muito bom senso e pés no chão, para reerguer esta cidade. Pra mim a mudança veio com embalagem antiga trazendo no seu recipiente um conteudo perigoso, oriundo da mistura de varios venenos de especies nocivas, que inclusive ja passaram pela mesma prefeitura que hoje gravitam. cuidado prefeito!!!!!!!!!!!!!!

  15. Sara disse:

    Êpa, êpa, êpa, D. Monica, não inclua o ex-prefeito Joseph nessa salada não….Até porque na época dele a Saúde de Juazeiro era excelente. E, diferente de Feeling, eu não tinha plano de Saúde não…

  16. thor disse:

    dxa o homem se expressar, gosto dos comentariso dele (feeling), é a opinião que ele tem, e isso é bom ve um garoto ja interessado em politica! eu voto em vc pra prefeito feeling, se candidata na proxima!!!

  17. Feeling disse:

    Thor voce não sabe como me deixou feliz esse teu comentário…
    Meus amigos dizem a mesma coisa… hehe
    Eu amo Juazeiro e única coisa que quero é que minha cidade cresça e se desenvolva… tenho respeito e admiração por Ligia e Sara por serem de Juá e sei que também gostam muito da cidade…
    Só acho que as vezes elas exageram, mas gosto delas…
    Hoje mesmo eu voltava de Petrolina as 22:15 e vi a prefeitura cuidando da sinalização do asfalto da cidade, aee essas criaturas, hehe vem dizer que Juazeio tah um caos, aeee me estresso.
    No mas todos queremos um Juazeiro melhor
    =)

  18. Sara disse:

    Obrigada, Feeling, pela referência! Não se estresse, querido! As críticas ao seu prefeito só estão começando…kkkkkkk
    ainda temos mais 3 anos e 8 meses…..risos

  19. Feeling disse:

    Pois é né… vamo que vamo… hehe

  20. 0 falador disse:

    Acho que o feeling de papai pegou ar, se acalma aí rapaz as críticas estão só começando. E quanto a renda familiar não se preocupa não que a minha é com certeza maior que a dos seus progenitores juntos. A mudança que nada mais é do que a velha politicagem daqui realmente esta em curso.

  21. Feeling disse:

    Se é maior do que 15 mil então deveria investir em sua educação, a qual voce parece não possuir… pode criticar a vontade meu caro, esse blog fantastico é para isso, critica e expressão de opinião, mas tudo com respeito e ausencia de ofensas pessoais…
    Por exemplo eu e Sara divergimos muito, mas em nenhum momento faltamos o respeito um com o outro, pelo contrário até brincamos aqui e é muito engraçado e divertido… aprenda a se relacionar com a sociedade e colocar seu ponto de vista sem usar adjetivos como;
    “Deplorável” e “ridiculo” aqui não é local para isso…

    Um abraço e felicidades

    **Britto me desculpe se acabei machando sua postagem, apenas quis me defender… obrigado**

  22. o falador disse:

    Não me enteressam seus motivos, só não é aceitável ficar defendendo o indefenssável apenas por fazer parte da meia dúzia da vez. As velhas práticas de nepotismo e autoritarismo estão de volta, vide as últimas demissões realizadas com único intuito de acomodar apaniguados desprezando importante serviço prestados. Quem ofendeu primeiro foi vossa senhoria que tentou intimidar os blogueiros arrotanto sua condição social. Retribuo o abraço e boa sorte.

  23. Feeling disse:

    Que???no meu primeiro comentário, eu apenas disse:

    “É… a oposição está tendo as respostas que mereciam…
    Viva o PC do B e os novos tempos de Juazeiro, valeu pela resposta secretário!”

    Na citação acima não há nada relacionado a condição social quem leu os posts acima viu que a primeira ofensa partiu de voce me chamando de Deplorável…e fazendo a colocação de que eu provavelmente estaria encostado em uma secretaria, eu lhe respondi que não devido a minha idade e condição social… Quem escreve o quer, lê o que não quer!!

    Vamos ler com atenção as coisas para não falar besteiras ok??
    = )
    Tenha uma Boa Noite

  24. O falador disse:

    Todos que postam aqui conhecem sua manjada ação em defesa da suposta e equivocada MUDANÇA, alguem que vem a público dar apoio a atos que vão de encontro ao bem comum no mínimo esta passível de ser criticado. Leia todos os post acima e veja que somente e unicamente vossa senhoria vem elogiando a atual administ. não retiro nada que disse

  25. Feeling disse:

    Sim… e dae??
    Isso é uma opção minha…
    Voce não tem absolutamente nada a ver com isso…
    Meu caro aprenda a respeitar as opiniões alheias!!
    Da mesma forma que também acho falta de senso defender ACM por exemplo… existem pessoas que fazem isso e eu as respeito…
    Eu defendo quem eu quiser da maneira que eu bem entender,
    para mim o que voce “acha” a meu respeito é insignificante…
    E vou parar por aqui… não vou ficar perdendo meu tempo debatendo pontos de vista com alguém que mal conheço e não devo o minimo de satisfação…
    Passar BEM
    = )

  26. O falador disse:

    Pensar asneiras não dá a ninguém o direito de defender o indefensável, fazendo isso de duas uma: ou o sujeito esta mal intensionado ou não tem nenhuma consciência política. Quero lhe dizer que não comungo com nenhuma corrente política desse município no entanto não posso me calar ao ver tamanho descalabro em todos os setores. Tambem não pretendo ficar de plantão acompanhando seus comentários sendo assim ADEUS.

  27. LÉLIA disse:

    Não importa o culpado no caos da saúde em Juazeiro, importa sim o que se vai fazer para remediar a situação… quem não pode sofrer é a população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *