Secretário de Saúde de Juazeiro é um dos acusados de envolvimento em irregularidades na Funasa

por Carlos Britto // 01 de julho de 2009 às 14:20

ubiratan-pedrosaO secretário de Saúde de Juazeiro, Ubiratan Pedrosa é um dos funcionários afastados da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) pelo envolvimento em irregularidades apontadas pela Controladoria Geral da União.

As punições foram publicadas no Diário Oficial em 23 de junho deste ano. No início do mês de junho, uma auditoria interna proibiu o ex-diretor Ubiratan Moreira de ocupar cargos públicos por cinco anos. Ubiratan é acusado de usar os cargos em benefício próprio.

O secretario alegou que as irregularidades aconteceram após sua saída da fundação. Ubiratan  se defendeu alegando que não pode assumir apenas cargos públicos federais e que as acusações na verdade são de desvio de finalidade das verbas. “Pois foram feitas coisas que não constavam no plano de trabalho”, justificou Ubiratan. Ainda segundo Ubiratan já foi pedido efeito suspensivo do processo.

(crédito da foto: Ascom/PMJ)

Secretário de Saúde de Juazeiro é um dos acusados de envolvimento em irregularidades na Funasa

  1. Feeling disse:

    Nossa que BOMBA… ele parecia ser muito competente e honesto…

  2. EPA disse:

    Não, a lei é claro Sr. Ubiratam. Quando se refere a cargo público é a qualquer um, seja cargo efetivo, comissionado, de confiança ou cargo político, pois sendo assim deve também estar inelegível. Já estando impedido o caso já foi julgado, qual foi o desfecho?
    Há de se ter cuidado senhor Procurador Municipal, senão responderá o município pela acolhida.

    Não mais devo aprofundar pois não sei do caso…

  3. Padilha disse:

    Cargo público é cargo público, tanto pode ser municipal, estadual e federal.
    Tenho sempre comentado sobre o caos da saúde de Juazeiro, não somente de agora. O que me deixa mais indignado é que este cidadão (se é que posso chamá-lo disto) chegou aqui em Juazeiro como o paladino da moralidade e o suprassumo dos conhecimentos. Denegriu imagens de pessoas, secretários, políticos e consegui mais, com a sua voz de tom quase angelical e maestria em gestos, enganar ao candidato que se disse o mais preparado de todos, o atual Prefeito Isac. Este mesmo escândalo da Funasa começou quando o Ministro pernanbucano Humberto Costa caiu por causa do escândalo dos Vampiros . Fazem hoje seis meses de governo, nada mais oportuno do que o Prefeito Isaac fazer uma mexida no seu secretariado, afastando os inertes e principalmente, os corruptos.
    Logo após o encerramento do lançamento da Fenagri na SDE em Recife, em bate papo de políticos e empresários presentes, um deles fez o seguinte comentário sobre Juazeiro (Isaac) e Petrolina (Lóssio).
    ^ O povo de Juazeiro é azarado mesmo, quando chega a hora de crescer pois tem o governo federal e estadual do mesmo lado, ao contrário de Petrolina , elege um prefeito deste, Isaac não só está pior em Juazeiro pois Lossio está conseguindo ser pior do ele em Petrolina^.
    Tem tempo de corrigir, para isto basta vontade política e determinação.

  4. Godofredo Bezerra disse:

    Prefeito, Não deixe este Senhor na secretaria, o juazeirense não merece mais passar por isso.

  5. Sem entrar no mérito da questão de a proibição ser só a nível federal, eu já disse aqui outras vezes que o secretário Ubiratan foi a melhor coisa que aconteceu nestes 6 meses iniciais da gestão. Um secretário médico que se dedica exclusivamente à pasta, sem tirar plantões ou ter consultório é algo raro. Outra coisa rara na administração pública é a franqueza e a sensatez, duas das caracteristicas do secretário Ubiratan. Temos um chefe que se empenha em melhoras, mas que não faz promessas que não possa cumprir. Assim espero mesmo que Isaac “blinde” o secretário e que ele possa continuar seu trabalho sem qualquer interferência até que se possa “recorrer” desta decisão.
    Aproveito para ratificar: Melhor coisa desta gestão: Ubiratan
    Pior coisa desta gestão: Vereador querendo mandar mais do que o prefeito.
    aluilce@spfc.com.br

  6. Pedro Almeida Santos disse:

    Juazeiro, Juazeiro…
    Antes por aqui se acoitava acusados de desonestidade nativos, agora, com a “mudança” acusados de for já são secretários.
    E olha que não são apenas “cusdos”, o secretário é condenado, pois a sua colega de trabalho já foi demitida a bem do serviço público…
    Ah, uma coisa: Alguém pode me responder se desonesto federal é diferente de desonesto municipal?

  7. Tô de olho... disse:

    Este Dr Aluilce agora se superou ao elogiar e apoiar um corrupto. Tá ganhando o que com isto?? Abre o olho, tá feio já….era só o que faltava a Juazeiro, Isaac blindar um secretário corrupto!! Vc deveria se envergonhar de postar tais comentários, Dr!!! Chamar o Dr. Ubiratan de franco e sensato mesmo sabendo das irregularidades cometidas por ele a favor dele é DEMAIS!!!!!

  8. Gilberto disse:

    Discordo do Sr.DR. ALUILCE VASCONCELOS,Não precisa ser médico ou qualquer outro profissional da área de saúde para ser Sec. de saúde municipal,estadual ou até ministro da saúde.Precisa apenas ser um bom gestor,ter uma boa equipe de técnicos da área e acima de tudo ser honesto e deixar a utopia de lado.

  9. Não ganho nada para defender o secretário. Primeiro porque sou CONCURSADO, segundo porque nem votar em Isaac eu votei.
    Votei em Misael e não escondo isto de quem quer que seja. Agora já disse que como funcionário da prefeitura, devo torcer para que esta gestão seja boa. Não sou daqueles que fica torcendo para “dar tudo errado”, ao contrário tenho me empenhado em fazer sempre mais.
    Defendo o secretário por acreditar na competência dele e por saber que por vezes as “picuinhas” da lei podem fazer com que alguém tenha que responder por algo, o que não quer dizer que a pessoa seja desonesta. Acho sim que Isaac deve preservar o Dr. Ubiratan, pois trata-se do melhor secretário que tivemos, considerando os critérios tecnicos.
    Quanto à voce “Tô de olho”, é muito fácil falar mal e tentar denegrir se escondendo por trás de um pseudônimo. Difícil é dizer o que pensa e “assinar” em baixo.
    aluilce@spfc.com.br

  10. Feeling disse:

    Concordo que a atual gestão deve continuar com o secretário… o Dr. Aluilce é um profissional da área e conseguiu através do Concurso Público, ele sabe o que diz, principalmente por ser de oposição e afirmar que o Dr. Ubiratan é o melhor no cargo para Juazeiro. Por isso assino em baixo!

  11. Marcos Vale disse:

    Olha se é verdadeiro que o secretário foi condenado, ou seja, como se dizem: transitado e julgado. E convenhamos aqui que acima de tudo em todas as sociedades modernas esta o cumprimento da LEI.

    E cumprir a Lei é dever universal. Se o secretário esta condenado e não pode ocupar cargo público, tem se cumprir rigorosamente.

    Essa questão de “blindar”, “recorrer” é coisa realmente que alimenta o sentimento de IMPUNIDADE que assola nosso país.

    Se o cidadão acima foi julgado e condenado e teve AMPLA DEFESA, não somos nós e ninguém aqui que iremos JULGAR, pois isso não nos cabe. Nem sabemos ao certo os autos do processo, nem somos advogados, sabemos da “suposta” decisão.

    Torcemos para que a administração de Isaac tenha êxito, mas cada coisa em seu devido lugar, com honestidade e retidão.

  12. Tô de olho... disse:

    Continuo perguntando: o q será q esse Dr. aluilce está ganhando ao defender um secretário corrupto???????????
    Cuidado, rapaz, digas-me com quem andas, q te direis quem és!!!!!

  13. transparencia disse:

    O mínimo que deve se esperar do Prefeito, é o afastamentodo Secretário de Saúde. Transparência, é o que precisamos.
    Está sendo investigado ??? Afastamento até a conclusão do processo.
    O Processo foi encerrado, com pena imposta ao secretário??? Afastamento Definitivo.
    Em tempos de crise no Senado, onde a maioria da população, imprensa defendem o afastamento de José Sarney, porque aqui em Juazeiro deve ser diferente.
    E ainda vem Dr. aqui falar em blindagem do secretário. Aff …
    Esses que o defendem, deveriam ser investigados, pois é o tal médico concursado, cujo a carga horária é de 40 hs semanais, sendo seu horário de trabalho de 8:00 as 12:00 e de 14:00 as 18:00. Investiguem se o tal Dr. está no PSF nesses horários.
    Os concursados não cumprem 40 hs semanais, em acordo com a secretaria de saúde, desde a gestão passada. Por isso defendem o Sr. Ubiratan Pedrosa Moreira, condenado pela Corregedoria Geral da União, mas que em Juazeiro parece não existir. Pois pedem blindagem ao secretário.
    Piada de mau gosto.
    Isaac, quem com os porcos anda, farelos comem!!!!

  14. João Carlos do Juazeiro IV disse:

    Prezado Carlos Brito,

    Tenho um irmão que trabalha no Ministério da Saúde em Brasília.

    Acho melhor antes de qualquer julgamento ouvir o Secretário.

    Trata-se de uma decisão administrativa, podendo haver ainda mudança de julgamento.

    O Secretário não seria o primeiro injustiçado no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *