Secretário de Saúde da Bahia sugere assinatura de termo de renúncia a respiradores e UTI para quem defende flexibilização do isolamento

10
Foto: Reprodução/Twitter

Neste domingo (19) o secretário de Saúde da Bahia e médico cardiologista, Fábio Vilas-Boas, utilizou sua conta no Twitter para comentar as manifestações que pedem pela flexibilização do isolamento social durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Ele questionou se os participantes desses movimentos assinariam um termo renunciando o uso de aparelhos respiradores e a UTI.

“Em meio à fase mais crítica da pandemia na Bahia, essas pessoas que pregam ou relaxam o distanciamento social aceitam assinar um termo renunciado ou acessar os leitos de UTI e ventilação mecânica para si, para seus pais e filhos ???”, escreveu.

As manifestações ocorreram em vários Estados do país, inclusive na Bahia, no domingo. Além da flexiblização do isolamento, as pessoas pediam a reabertura do comércio e até mesmo uma intervenção militar no país.

10 COMENTÁRIOS

  1. Esse cara não parece bem da cuca. Se é, então está mal intencionado. Quando existe liberdade de expressão cada um fala aquilo que acha certo. O que não está certo é essa paranóia implantada por governadores e prefeitos, apoiada e disseminada pela imprensa podre que só se ocupa para falar contra o Presidente da República e dizer hipocritamente “fique em casa”. Lixo. Dá nojo.

  2. Melhor medida pra quem não respeita a dimensão do problema, embora que, eles mesmos perambulando por aí, ao se contaminar, ainda assim vai contaminar quem sair por necessidade (supermercados, farmácia, etc).

  3. Esse senhor deve viver no país das maravilhas. Ele falou tamanha asneira, por que ele pode ficar em casa o tempo que quiser, sem prejuízo a seu salário. Será que ele assina, em contra partida, uma declaração de caso contaminado, não usar Cloraquina ou outro remédio que esteja sendo usado para tratamento? Garanto que não. É muito fácil mandar ficar em casa quando se recebe um gordo salário e este não será afetado com a queda de arrecadação de ICMs. Será que os funcionários públicos que estão em casa, achando ótimo essas férias no meio do ano, estão se lembrando que se não tiver arrecadação não terá salário pago? ou salário atrasado? ou salário parcelado? tenho certeza que não.

  4. Que eu saiba o direito á saúde deve ser integral e universal..está na lei! Isso é um absurdo! É crime tudo isso que estão fazendo com o povo! O certo virou errado e o errado virou certo foi? Bolsonaro deveria saber disso!

    • É e ele vai fazer o quê? Bolsonaro já era, não governa mais, é um enfeite na cadeira da presidência. Quando acabar a crise da Covid vai levar impeachment para o bem de todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome