Secretário de Lagoa Grande participa do maior evento que trata de saneamento e água da América, no Peru

0

O Secretário de Governo de Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, Williams Bartolomeu, está participando da 4ª Conferência Latino-americana de Saneamento (Latinosan), que acontece em Lima, capital do Peru. Williams foi convidado para participar de uma reunião do Banco Mundial e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), realizada durante o evento, que teve início ontem (9) e termina amanhã (11).

Durante o maior evento que trata de saneamento ambiental e água na América, vários países estarão expondo suas experiências e problemáticas neste assunto. Na reunião de hoje (10) com o Banco Mundial o secretário vai levar a realidade de Lagoa Grande no que se trata de abastecimento de água e saneamento ambiental. Buscará através da exposição, financiamento para os projetos no município, mostrando a sustentabilidade ambiental e financeira destes projetos para a cidade.

De acordo com Williams, a implementação de políticas públicas adequadas é fundamental para garantir o acesso ao saneamento no fator região. Nesse sentido, o primeiro eixo da Latinosan 2016 irá abordar os desafios enfrentados na política pública da América Latina e no Caribe, propondo alternativas especialmente para fortalecer o trabalho institucional e intersetorial e para desenvolver outros aspectos pertinentes, como territorialidade, tecnologia, financiamento e progresso de medição. A tônica desta primeira parte do fórum será dirigida pela americana Jennifer Sara, diretora-sênior de Prática Global Water World Bank Group. (foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

8 − sete =