Secretário de Irrigação de Petrolina quer parcerias para atender reivindicações dos colonos

por Carlos Britto // 23 de abril de 2009 às 21:05

O secretário de Irrigação de Petrolina, Newton Matsumoto, informou que vai buscar parcerias junto a órgãos governamentais, como a Codevasf, e também às Ong’s no intuito de levar melhorias aos colonos das agrovilas dos perímetros irrigados Senador Nilo Coelho e Maria Tereza.  

Depois de participar de uma reunião com os colonos, na semana passada, o secretário chegou à conclusão que a forma mais eficaz de se garantir ações em caráter de urgência para os projetos de irrigação é unindo forças.

E as demandas não são poucas. Além do velho problema da água sem tratamento, os colonos reivindicam iluminação pública das agrovilas, recuperação de estradas, saneamento básico entre outros itens.

Matsumoto deve visitar mensalmente as agrovilas para fazer uma avaliação, juntamente com as lideranças comunitárias, dos projetos desenvolvidos até agora e dos que estão em andamento.

         

Secretário de Irrigação de Petrolina quer parcerias para atender reivindicações dos colonos

  1. Zumbi disse:

    Miltinho, durante a campanha voce apresentou e bancou o nome do Júlio Lossio para os produtores rurais que deram um apoio muito grande na eleição, voce sabe disso.
    Agora o mínimo que se espera é que o prefeito não o deixe sozinho com o problema nas mãos e a cobrança dos colonos.
    Voce tem o respeito e a confiança de todos nós produtores rurais.

  2. nicolas disse:

    E O SR. NILBERTO DO MARIA TEREZA QUE FOI CANDIDATO A VEREADOR APOIADO POR CIRO COELHO QUE MUITO O AJUDOU E PRA TER UMA BOQUINHA NA SECRETARIA DE IRRIGAÇAO ONDE NEM LA VAI, ESQUECEU O AMIGO CIRO COELHO, OU SEJA DEPUTADO PAO COMIDO É PAO ESQUECIDO, FOI O QUE O SR. NILBERTO FEZ COM O SR. E NINGUEM ESQUECE O QUE ELE FEZ NO DISTRITO DE IRRIGAÇAO. ADMINISTRAÇAO DESASTROZA.
    ISTO É A PROVA QUE JULIO COLOCA AS PESSOAS NAO POR PROFISSIONALISMO MAS SIM POR FAVORES POLITICO.

    POVO DE PETROLINA ABRAM O OLHO.

    NICOLAS_PETROLINA@HOTMAIL.COM

  3. sydbarret disse:

    “Aginomoto”, é mal informado e não tem competencia suficiente para entender os problemas de maneira macro.
    ( não foge ao padrão da equipe de Julio “Lost” …)

    A problemática dos perímetros de Petrolina é algo muito mais sério que se pensa. Não é só problema de agricultura, é também de urbaninsmo, social, segurança, etc…

    Tive a oportunidade de vê-lo falar em uma reunião e fiquei surpreso com o nível de desinformação sobre o assunto e com a arrogância e pequenez na abordagem do problema.

    É importante que se conheça a fundo o problema, de forma a poder opinar e a buscar soluções, ouvindo e estudando sobre o assunto.

    Não é através de parcerias com empresas privada que vende adubo, que se resolverá a questão dos perímetros.

    Parece que só agora, passados mais de 100 dias de DESgoverno “Lost” é que Aginomoto” entendeu que a solução é através de parcerias junto a outros orgãos públicos.

    Petrolina vai de mal a pior…

  4. epaminondas disse:

    esse newton e competente.pena que julio nao da autonomia e apoio as ideias e projetos dele.resultado vai ter que ser a comunidade que ja paga impostos a ter que fazer benfeitorias nos projetos.eta prefeitin fraco.cade o dinheiro pra secretaria socorrer os colonos?e danado.no tempo de nilberto o distrito tinha açoes competentes e contava com apoio de ciro coelho.agora….deus e quem sabe…so colocam gente dos grandes por la.e o pequeno vai ficando escanteado.se seu zecoelho tivesse aqui ia atras dos amigos e botava a boca no mundo.

  5. marco antonio souza disse:

    SYDBARRET como sofre alguém com dor de cotovelo, meu amigo deixe o secretário trabalhar, Você e que não foge ao padrão de pessoas que acham que porque seu candidato perdeu a eleição, todo mundo da equipe de Dr. Julio e incompetente Você, por exemplo, não tem competência nem para dizer seu nome e prova que nem você acredita no que diz, quando não se e verdadeiro faz como Você fica atrás do Pseudônimo qualquer, o fato dele não pensar como Você não quer dizer que ele seja arrogante como Você diz, tenho certeza que o que não falta ao secretário e conhecimento e competência, talvez a inveja muitas vezes faça as pessoas tentar desmerecer o trabalho e ação das outras pessoas se toque SYDBARRET.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *