A Prefeitura de Petrolina tem valores a receber da Compesa e não a pagar. Isto foi o que justificou o secretário de Finanças, Alvanilson Reis Pires. “Nós temos crédito junto à Companhia R$ 1,4 milhão relacionados à contrapartida de obras de saneamento e devemos R$ 1,2 milhão”, disse hoje (24) no programa Edenevaldo Alves na Petrolina FM.
Alvanilson Reis ressaltou que o corte no fornecimento, em uma sexta-feira (21) é bastante estranho. “Cortar a água numa sexta-feira e ficar sem água durante todo o final de semana, além de deixar a prefeitura passar por caloteira. Esta negociação estaria em um nível bem mais fácil de resolver se a Compesa tivesse vontade”, afirmou.
O prefeito Júlio Lóssio também participou do debate, e disse: “Como a Compesa corta a água de um credor?”, questionou.
O diretor da Compesa, Itamar Fernandes, rebateu as críticas do prefeito e do secretário de Finanças e afirmou que é necessário apresentação de números por parte da prefeitura. “É preciso que a prefeitura apresente a Companhia os números relacionados aos créditos”, destacou.



SABEMOS QUE ESSA BRIGA COMPESA X PREFEITURA É POLITICA E TAMBEM QUEM ESTÁ POR TRÁS, NÃO PENSEM QUE O POVO É O BOBINHO DAR CORTE, AS URNA VÃO FALAR.
Caro Carlos Brito.
É estranho esse corte de água da prefeitura por parte da compesa, quando se sabe que em outras administrações sempre ouve débitos da prefeitura com a compesa,comentarios irônicos são feitos pela cidade e todos eles são unanímes em apontar de onde partiu a ordem.
Por acaso o prefeito lóssio achou que ia ter vida fácil,ou ele é muito ingênuo ou é pouco inteligente,que essa ordem veio la das bandas do recife ninguem duvida,é que se comenta em rodas de conversas pela cidade.
É prefeito lóssio,as mesmas pessoas que o colocaram no poder,agora lhe puxam o tapete,se cuide vem mais por ai ou sr,achou que ia ter paz.
O sr.se meteu na guerra faz de conta da familia,e agora vai arcar com as consequências,o sr. terá que lidar com as trairagens,puxada de tapete e outras armacôes do governo do estado,leia-se FBC ou o sr,tem dúvida de veio essa ordem.