Secretário de Educação de Petrolina baixa comunicado para professores contratados não aderirem à parada nacional e revolta categoria

30

Carta secretário de educaçãoContracheque professorOs professores contratados que atuam nas escolas municipais de Petrolina não poderão participar da parada nacional, que vai de hoje (17) até a próxima quarta-feira (19). A orientação é do secretário municipal de Educação, Heitor Leite. De acordo com um ofício encaminhado aos gestores das unidades de ensino, a justificativa é de que os profissionais não seriam sindicalizados.

A informação não apenas revoltou, como também foi rebatida pelos professores contratados. Segundo alguns dos docentes, que enviaram e-mail ao Blog e não quiseram se identificar com medo de represálias, a contribuição sindical é sim descontada do contracheque dos contratados, conforme a foto enviada acima.

Ainda segundo o ofício assinado por Heitor Leite, como os professores não seriam sindicalizados, eles não deveriam “contribuir para a interrupção do calendário escolar”. Para os docentes, o secretário agiu “com autoridade”.

O Blog já entrou em contato, através de e-mail, e reserva espaço para a resposta da assessoria de comunicação da Secretaria.

30 COMENTÁRIOS

  1. Eu nao sei porque aqui em Dormentes o grupo de Josimara tem tanta pena de Julio Lossio.Quem ta segurando o processo de Roniere Reis,no TSE,chama-se Luciana Lossio,a pedido do proprio primo. O advogado de Julio Lossio no TSE:Luis Gustavo Motta Severo da Silva,mesmo de Roniere Reis,socio da ministra Luciana Lossio.A mesma ministra prima de Lossio,relatora do processo de Roniere Reis.O ministro Joaquim Barbosa criticou numa reuniao do CNJ:no TSE tem ministro que durante o dia exerce a funçao de advogado,de noite veste a toga de juiz!

    • muito bem Alex Josimara puxa o saco de Doutor Julio mas quem faz a festa na prefeitura è Roniere, o único do partido que esta na prefeitura é o Paulinho e isso nos sabemos porque.

  2. Protocolo
    Enviado em: 13/03/2014 03:14
    Relatante:
    Cidade – UF: Dormentes – PE
    Mensagem
    Compra de voto flagrada em video continua impune. ————————- Relato: Gostaria de saber se o processo RESPE 14189- Dormentes- PE,tem previsao para ir a julgamento pelo pleno, neste primeiro semestre, de 2014?Roniere de Macedo Reis,prefeito de Dormentes,foi flagrado em video,entregando dinheiro em troca de voto,foi cassado pelo TRE-PE,mesmo assim,conseguiu liminar no TSE e governa pendurado por essa liminar desde março de 2013.Aqui em nossa cidade ninguem acredita mais no TSE.A morosidade irrita os cidadaos de bem!Espero uma resposta concreta.Obrigado

    • FAS não deseje o mal para as outras categorias, esse coronel não deve é ficar afrente de nenhuma outra categoria assim como o coronel daniel também não.
      Julio é um bom prefeito ele só é pessimamente assessorado

  3. QUE EXEMPLO DE DEMOCRACIA SR. SECRETARIO,A EDUCAÇÃO JÁ VAI BEM COMO COMO PUBLICADO NA IMPRENSA NACIONAL,AGORA OS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO EM BUSCA DE MAIORES RECURSOS ,VC QUER O QUE COM ISTO.

  4. Quem assistiu o Fantástico da semana passada viu que a educação pública de Petrolina não é um mar de rosas . Agora, podemos saber um dos motivos. Autoritarismo e incompetência andam juntos.
    Além de ser PROFUNDAMENTE necessária a luta por melhores condições financeiras e de trabalho, o movimento é um DIREITO da classe trabalhadora.
    LIBERDADE não se discute, se usa em plenitude!
    O mínimo a ser feito é a imediata EXONERAÇÃO desse filhote piorado da ditadura.
    Dr Júlio, imperdoável! I M P E R D O Á V E L!

    • Excelente comentário!!! Filhote da DITADURA sim, quem dúvida que agora em Abril ele fará festa aos 50 anos do golpe? Trata todos com autoritarismo, é uma vergonha tê-lo como nosso secretário.

  5. Mas esse dia é reposto e não ha prejuízo nenhum e não interrompe os dias letivos, , todo ano os professores contratados participa dessa parada mas chegou o ditador e disse “Não”, mas vale esse não pra quem baixa a cabeça e não conhece seus direitos.

    • concordo com ele contratado não tem direito a nada se tiver aumento vai pro ralo, o certo é para os concursados que estudaram pra assumir esse cargo árduo, a maioria dos contratos são indicação a prova foi de h.

      • nossa, como você e ridiculo..o concurso que teve aqui foi marmelada pois nao teve nem 3% de aprovação e saiba que quem sustenta o ideb petrolina soa os contratados, no mínimo vc deve ser mais um encostado que nao trabalha ;;;e a maioria dos concursados sao da epoca de indicação meu bem…. aqu nunca teve concurso serio na area da educação!

      • Acho que você precisa se informar mais, a maioria desses contratados passaram pela uma seleção pública, com provas. O que não melhora muito as coisas, porque o certo mesmo era se ter concursos. Até pq a prefeitura está recolhendo o nosso INSS todo mês e quando tirei meu extrato previdenciário, não tem um real sequer depositado da pref.

  6. Em Afranio todas as escolas estao fechadas e a parada nacional conta com o apoio da prefeita e do deputado Adalberto Cavalcante.Julio Lossio,isso faz vergonha!flertando com a ditadura ?

  7. opina pela cassação de Lossio

    Com data de 27/02, o vice-procurador-geral eleitoral, Eugênio Aragão, enviou ao gabinete da ministra Laurita Vaz (TSE) cópia do parecer de sua lavra pelo indeferimento da Ação Cautelar, com pedido de liminar, ajuizada pelo prefeito de Petrolina, Julio Lossio, para atribuir efeito suspensivo ao recurso interposto por ele contra a cassação do seu mandato pelo TRE de Pernambuco. O prefeito foi cassado pela prática de “conduta vedada” na Lei Eleitoral: entrega de lotes durante o período da campanha, embora alegue que a sua distribuição era parte de um programa habitacional do município. O procurador cita dois precedentes do TSE (um de Tocantins e outro do Rio Grande do Sul) para opinar pelo indeferimento do pedido dizendo que a distribuição dos lotes configura a um só tempo “conduta vedada e abuso de poder, com suficiente gravidade para ensejar a cassação do mandato, inelegibilidade e aplicação de multa”.

    Eugênio Aragão diz que o prefeito de Petrolina praticou “conduta vedada” pela lei eleitoral.

  8. Ditadura.!!”! Palavra que pensavamos estar no passado do PAÍS , ESTÁ VIVA, BASTANTE VIVA EM pETROLINA. Esse coronel Leite ,já aposentado, deveria era estar em casa cuidando da sua vida e da sua nova familia. Petrolina terra dos impossiveis….e isso que estamos vivenciando, coisas impossiveis de serem realidades em outras cidades do \brasil, são vistas com frequencia em \petrolina. Vamos dar um basta nesse governo medíocre, votando contra ele nas próximas eleições….. de desgoverno, já estamos cheios.

  9. o coronel quer negar os fatos .todos nós sabemos que isso é verdade portanto procure resolver se não tem capacidade pede pra sair porque seu salário é pago com o nosso dinheiro . será dentro do quadro de servidores da educação não teria uma pessoa com capacidade para assumir essa pasta ?

  10. Lamentável que depois de tanta luta para ter posto fim a Ditadura militar no Brasil, Petrolina reimplanta com esse coronel. Agora imagine: Secretário de Educação, ABSURDO! VAMOS POR FIM A ISSO…FORA LÓSSIO, O FANTÁSTICO MOSTROU O QUE O SINDICATO JÁ VINHA DENUNCIANDO: UMA EDUCAÇÃO PRECÁRIA EM PETROLINA.

  11. QUE VERGONHA! UM ABSURDO! POIS O PESSOAL DA FAXINA NAS EMPRESAS E AS COPEIRAS DAS EMPRESAS DE REFEIÇÃO INDUSTRIAL EM PETRÔ GANHAM MAIS DO QUE ISSO. É POR ISSO QUE EU DIGO: EITA PREFEITINHO CARA DE PAU ESSE TAL DE DOUTOR DOS ZOIOS ESSE TAL DE LÓSSIO. VOU LHE ENVIAR UM PRESENTE DOUTOR: UM VIDRO DE ÓLEO DE PEROBA PRA VOIS MI CÊ PASSAR NA CARA QDO FIZER A BARBA. POIS VAI QUE APARECE CUPIM….

  12. todos seus assessores são suas cobras criadas, que utilizam de seu poder para amedrontar a nossa categoria. Quem nunca ouviu uma história de autoritarismo desde que ele tomou posse?
    É uma vergonha!!!! Ele não respeita nem mesmo a cidade vizinha, exemplo disso está na rede social dele, quando se desfaz de Juazeiro em uma imagem compartilhada a poucos dias. Vergonha! Vergonha! Quem constrói a educação no dia-a-dia em nossas escolas são esses e essas professores e professoras contratados, aprenda-o a valorizar mais as pessoas, já que estes são a maioria na rede municipal de educação.

  13. Não sei pq os professores querem 8% de aumento dos salários, se o mínimo vigente no Brasil só aumentou 7%! por acaso professor é melhor do que os outros profissionais?

  14. É uma vergonha Petrolina está nas mãos de pessoas tão incompetentes, os contratados são pisoteado pelo administrativo de Petrolina isso é democracia eu acho que não! mesmo por que são esse contratados que tem que fazer seleção publica a cada 2 anos para enche o cofres da prefeitura, e são esse mesmos que educar as crianças, jovens da nossa querida Petrolina que motivação estão dando aos nossos professores com esses tipos de ameaças? nenhuma ! pois a cada dia o professor contratado esta desmotivado com a desvalorização de seu trabalho esse tipo de coronelismo, os contratados são avaliados cada três meses se não estive dando resultado na sala de aula já saber que esta fora sem nenhum direito trabalhista,essa e a dura realidade dos professores contratados.
    é onde fica realmente a nova propaganda da prefeitura, Petrolina cidade que EDUCAR.
    que educação é essa?

  15. RAFAEL..professor não é uma área profissional melhor do que qualquer outra,até porque não é isso que está em quetão,mas já que vc iniciou o assunto,vou terminar o seu texto com palavras merecidas…O professor tem o seu diferencial sim senhor,porque nosso profissionalismo vai além da educação,nós trabalhamos com valores,assumimos papéis que temos certeza que qualquer outro profissional não assumiria( SEM DESMERECER AS OUTRAS ÁREAS PROFISSIONAIS),somos: PAÍS,MÃES,PSICÓLOGOS,AMIGOS etc…isso dentro da escola.,por isso merecemos sim um salário digno e vamos continuar lutando por isso…DAI A CESAR O QUE É DE CESAR…..Todo e qualquer BOM PROFISSIONAL…teve um BOM PROFESSOR EM SUA VIDA…pense nisso!!!!!!!!!!!!!!!! BOM DIA.a

  16. Esse q vcs acreditam q ele foi hoje ao término da formação sem futuro q aconteceu na escola Eliete Araújo, só para ver se os contratados estavam lá… E mandou outra carta para os gestores e coordenadores, mandando eles lembrarem a gent q a ida as formações faz parte da nossa avaliação no final do ano… Estamos trabalhando, desde qundo esse CORONEL chegou sobre pressão… Ele chega nas escolas e nem cumprimenta ninguém pois ele diz q estar em casa.. Ele não tem nem educação e ainda lidera a educação de Petrolina… Isso sim é um caos… ESSE ainda chega cheio de posse nas formações… quando ele chega todo mundo fica com medo, até as nossas formadoras… Estar todo mundo com medo… Não vejo a hora desse prefeito sai e levar junto com ele: ADELII VIANA, LINDAMÁRIA AMORIM E FABIHELENA, essas se sentem donas da prefeitura, a LINDAMÁRIA é tão MALEDUCADA que não sabe falar nem correto e ainda grita com todo mundo. Fora Lóssio e leve junto com você ess…

  17. E um coroné desse ainda q ser prefeito de Petrolina! vai cuidar do Palace Hotel que estava na maior pindaiba e agara subiu.Também colocou uma equipe ´só de gente do exército quer
    transformar a educação num batalhão. se liga secret´rio vc chegou muito atrasado o tempo
    do coronelismo j´passou!!! Não é atoa q nas pesquisas vc está disparado com0,56% kkkkkk
    arruma a malae a rural vai desabar e o coroné e sua equipe vão ter q espernear.
    Que uma sugestão emprega todo mundo no palace.Assim como vc tranformou a sec. de edu
    cação na SEPAC: secretária dos parentes e amigos do coroné

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

quinze + dezenove =