Secretário de Educação de Petrolina e reitora do IF Sertão-PE discutem possibilidade de parcerias

0
Foto: Ascom PMP/Seduce divulgação

O secretário municipal de Educação, Cultura e Esportes, Plínio Amorim, reuniu-se ontem (5) com a reitora do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF-Sertão), Maria Leopoldina Veras Camelo, e sua equipe de pró-reitores para discutir futuras parcerias na área do ensino básico. A instituição apresentou propostas de projetos e ações que poderão ser implantadas ainda em 2021, beneficiando educadores e estudantes da cidade.

Um desses projetos é voltado a alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A proposta é ofertar cursos gratuitos de qualificação para moradores de comunidades em situação de vulnerabilidade – ações gratuitas que poderão contribuir com a formação educacional e o desenvolvimento social e econômico dessas pessoas. Se a parceria for oficializada, até o final do primeiro semestre o edital do projeto será lançado.

Plínio Amorim ressaltou a importância de parcerias com instituições locais. “Petrolina possui muitas instituições formadoras e de ótima qualidade. Reconhecendo o IF Sertão como profundamente capaz de estabelecer uma parceria de sucesso para o bem educacional, a Seduce dialoga para  viabilizar projetos de formação para seus profissionais e estudantes“, pontuou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome