Secretário de Educação tentará acordo com GRE na transferência de alunos com deficiência para a rede municipal

por Carlos Britto // 06 de maio de 2013 às 18:33

[slider id=”audiencia-estudantes-deficiencia”]

Uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Petrolina, na manhã desta segunda-feira (6), discutiu o processo de transferência dos estudantes da Escola estadual Adelina Almeida para a rede municipal. Os alunos com deficiência da unidade de ensino passarão a estudar em escolas municipais a partir do ano que vem. De acordo com a vereadora Cristina Costa (PT), que convocou a audiência, o município não teria estrutura para receber esses estudantes.

O secretário de Educação da cidade, Heitor Leite, afirmou, durante o evento, que o município está buscando acordos com a Gerência Regional de Ensino (GRE) para que o processo de transferência seja feito “com tranquilidade”. Atualmente em Petrolina a Escola Adelina Almeida é referência nessa área, mas a direção não sabe ainda se continuará prestando esse atendimento.

“A decisão para que a Escola estadual Adelina Almeida passe a pertencer ao município não foi do poder municipal. No entanto, nós estamos buscando acordos junto a GRE para que não aconteçam maiores transtornos nesse período de mudança, principalmente para os alunos e pais”, informou.

Participaram da audiência vereadores, educadores e pais de alunos da Escola Adelina Almeida, que fica no bairro Areia Branca, na Zona Leste.

O encontro também apresentou à comunidade a situação do Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Especiais (Napne). A instituição, que integra a Secretaria de Educação de Petrolina, é responsável por incluir os alunos com deficiência nas escolas municipais, avaliar e supervisionar os educadores. No final da audiência, foi agendado um novo encontro na Secretaria de Educação para a operacionalização das ações. As informações são da assessoria da prefeitura.

Secretário de Educação tentará acordo com GRE na transferência de alunos com deficiência para a rede municipal

  1. SERVIDOR disse:

    AS ESCOLAS DO MUNICIPAL MAU ATENDEM OS ALUNOS SEM DEFICIENCA ,VAI TER ESTRUTURA PARA RECEBER TODOS OS ALUNOS ESPECIAIS?NAO DEIXEM SEUS FILHOS REGREDIREM O ADELINA É UMA ESCOLA REFERENCIA E NAO PODE ACABAR!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.