Secretário de Educação de Lagoa Grande (PE) já destaca melhorias no setor nesse início de gestão do Governo Dhoni

por Carlos Britto // 03 de maio de 2013 às 11:10

[slider id=”educacao-lagoa-grande”]

Após o início turbulento de sua administração, o prefeito de Lagoa Grande (PE), Dhoni Amorim (PSB), vem tentando concentrar esforços em setores que considera prioritários – um deles, a educação municipal.

À frente da pasta, o secretário Daniel Torres já elenca algumas conquistas. Uma delas é o salário dos professores, que começa a ser pago em dia e com reajuste acima do determinado pelo Ministério da Educação (além do retroativo pago em parcela única).

Investimentos em valorização dos educadores, através da formação continuada, e no transporte escolar são outros itens. “Abolimos o ‘pau de arara’, ampliamos o número de linhas que contemplam os universitários do Distrito de Vermelhos para Petrolina, e os de licenciatura da Facesf, em Belém do São Francisco (PE)”, explica.

Daniel adianta também que o município tem aplicado 100% a mais no valor repassado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) na aquisição de alimentos para merenda escolar, garantindo a oferta desde o primeiro dia de aula.

Brasília

A infraestrutura física das escolas da rede municipal, um dos principais problemas na área, também recebe atenção especial da administração. Alguns estabelecimentos de ensino na zona rural, que foram interditados, passam por reformas. Outros recebem incrementos como forro e climatização.

Como se não bastasse, o secretário e o prefeito já estiveram duas vezes em Brasília, onde conseguiram R$ 1 milhão do MEC para tirar do papel as escolas de Malhada Real e de Vermelhos. Dhoni também já viabilizou R$ 180 mil para aquisição de equipamentos destinados às creches do FNDE, iniciadas na gestão anterior. “Estamos finalizando as creches com recursos próprios, já que as contas do convênio (firmado pela ex-prefeita Rose Garziera) ficaram zeradas. Há muito o que fazer ao longo dos próximos anos, e o que se tem feito é a garantia dos compromissos firmados no plano de governo durante a campanha eleitoral”, avalia Daniel.

Secretário de Educação de Lagoa Grande (PE) já destaca melhorias no setor nesse início de gestão do Governo Dhoni

  1. Danilo Andrade disse:

    Educação se faz assim, respeitando os profissionais de ensino, respeitando o espaço do outros. O Prefeito Dhoni quando confiou a Daniel esta Secretária. Hoje é realidade, o sonho de cuidar da educação, sua competência, sua determinação, sua vontade superaram aquela educação cheia de vícios, do pau de arara, da criança fora da escola, dos profissionais sem salário. Isso é uma pagina virada, graças ao Prefeito, ao Secretário de Governo e ao Secretário de Educação.
    Parabéns pelo zelo com a educação.

  2. simone disse:

    OBS: EM BELÉM DE SAO FRANCISCO A FACULDADE QUE TEM CURSOS DE LICENCIATURA É O CESVASF- CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO VALE DO SAO FRANCISCO E NAO A FACESF. A FACESF SO CONTA APENAS COM O CURSO DE DIREITO.

  3. anete ferraz disse:

    Muito bem Sr Secretário, professor Daniel, “Um Futuro Melhor começa na Sala de Aula” . Escolhi essa citação do nosso governador Eduardo Campos, como forma de parabenizá-lo, pelo efeito de compromisso com a educação que nessa citação se encerra. Conte com nossa parceria.
    Grande abraço.

  4. Ayram disse:

    Parabéns, secretário!

    O trabalho desenvolvido na educação desde o início desse governo só confirmam a certeza de que quando a educação é levada a sério e é comandada por gente de competência, os bons frutos logo começam aparecer.

    Não tenho dúvidas de que a educação de Lagoa Grande está em boas mãos, parabéns pela escolha, prefeito!

  5. R disse:

    Como pude ver é notável que o senhor prefeito Dhoni Amorim se preocupe bastante com a educação da população lagoa grandense, más, esquece que educação de qualidade começa pelo estudo e termina nas oportunidades que o mesmo oferece aos estudantes. Um exemplo disso é a quantidade de livros que um estudante de ensino fundamental, médio, e superior “consome” para ser aprovado em um concurso público e o dinheiro que o mesmo gasta em materiais; fora o tempo perdido, para logo depois de ser aprovado passar por tanto descaso como é o caso das pessoas que até agora estão à espera de serem convocadas
    (os) para o recente concurso que aconteceu nesta conceituada cidade de Lagoa Grande onde até agora os mesmos aguardam respostas. Afinal de contas quando se faz um concurso público é porque estão necessitando de funcionários, ou melhor, para preencher as’ lacunas’ existentes nos cargos públicos .Então porque esperar tanto??????????- PENSE NISSO- Quem vai a escola não quer somente estudar para ter uma boa educação más também oportunidade de um futuro melhor através do mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários