Secretário de Agricultura de Lagoa Grande explica sobre veículo quebrado

por Carlos Britto // 17 de julho de 2010 às 14:32

O secretário de Agricultura de Lagoa Grande, Reginaldo Alencar, enviou nota ao Blog, por meio da assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal, para explicar sobre o problema ocorrido com o veículo responsável por transportar os animais dos pequenos agricultores das localidades de Lagoa Grande até Jutaí.

Confiram, na íntegra, a nota:   

Esclarecendo a nota intitulada AGRICULTORES NA BRONCA COM A PRFEITURA, o fato ocorrido se deu devido a um problema com o veículo F-4000 da Secretaria de Agricultura, que veio a quebrar o terminal da barra de direção na noite do dia 14 e não mais havia expediente nas lojas de peças do município, sendo que esta peça somente foi encontrada em uma loja do segmento em Petrolina.

Esclarecemos ainda que não é uma peça de baixo custo por se tratar de um veículo seminovo, inclusive neste momento, está se fazendo a substituição da peça danificada. Todos os que têm um certo conhecimento de serviço público são sabedores dos trâmites burocráticos que se requer para se comprar qualquer objeto, seja ele de qual valor for; precisa-se de pelo menos três tomadas de preços para poder liberar recurso para qualquer tipo de compra.

Na edição anterior da feira estivemos com toda estrutura pronta para servir os criadores interessados em comercializar seus animais. A Feira, como todos os que estiveram presentes, puderam presenciar o sucesso. Gostaria de salientar que este agricultor que deu o depoimento chamado Paulo Silva é um personagem inventado pela criatividade de alguns incomodados e inconvenientes que fazem pose de políticos desbravadores. Verificamos em nosso sistema de cadastros de agricultores e não encontramos nenhum criador com o nome de Paulo Silva. Trata-se de um nome fictício e é mais um dos que fazem a minoria da oposição e dos que torcem para que as coisas boas em nosso município não possam acontecer.

Mencionamos ainda que a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento do Interior tem estado sempre ao lado dos nossos agricultores e criadores e eles são testemunhas dos atos de: apoio, sensibilidade, organização e sobretudo de respeito e gratidão para com nossos bravos sertanejos.

Lagoa Grande, 16 de julho de 2010.

Atenciosamente,

Reginaldo Alencar Santos

Secretário de Agricultura e Desenvolvimento do Interior

de Lagoa Grande/PE

Secretário de Agricultura de Lagoa Grande explica sobre veículo quebrado

  1. Fábio Cardoso disse:

    Vejamos:
    Segundo a nota, o Paulo Silva é um personagem criado, ou seja, fictício ok, pois o mesmo não se encontra no registro geral da secretaria de agricultura. Por outro lado, Lagoa grande não é tão grande, no ponto em que, não poderíamos conhecer Paulo Silva.
    Outro ponto a ser discutido é que, se existem pessoas que tentam desarticular a atual administração de forma equivocada, no entanto, os mesmos não entende que trabalhando dessa forma MAQUIÁVEL não adquirem pontos positivos da sociedade para uma eventual disputa em 2012, pois temos do nosso lado o respeito, a educação e sobre tudo amor pelas pessoas até mesmo pelo o pupilo de Paulo Silva.
    À secretaria de Agricultura e Desenvolvimento do Interior na pessoa de Reginaldo Alencar está de parabéns mais uma vez por proporcionar esclarecimentos a população.

    Fábio Cardoso.

  2. Itauran disse:

    Veja bem agricultores lagoagrandese, a prefeitura acha difícil e caro um terminal da barra de direção que custa R$ 840,00 reais para atender os nossos produtores, da mesma forma que ponhe a culpa no sistema de licitação onde justifica a questão da tomada de preço, hora o hora secretária nesse caso não é necessário seguir esses trâmites o serviço e aquisição da peça pode ser feito por despesa de licitação e você mesmo pode ir a Petrolina e a Juazeiro e fazer essa cotação o que levaria em torno de duas (20 horas para tomar esses preço e ser efetuado o serviço em mesmo de um dia.

    Independente de existir um Paulo Silva ou não na sua lista o fato é que ouve o problema e os agricultores não foram comunicado, mais não é novidade dessa gestão haja visto que vocês não cumprir com nada que marca com os pequenos produtores em quanto vocês estavam farrado com o dinheiro da prefeitura de Lagoa Grande em Santa Maria no dia 11/07, onde vocês tinham vários compromisso com produtores rurais da área de sequeiro não tiveram o respeito de comunicar que não iriam participar das reuniões agendadas. Pelo outro lado o executivo não cumpri seus compromisso com as instituição de representação social.

    Parabenize Fábio quando a justificativa seja convincente, esse esclarecimento não convence nem mesmo o secretario que foi feito de palhaço quando foi para uma reunião que o executivo não comunicou que não iria em função das farras em Santa Maria.

  3. Por uma Nova Lagoa Grande disse:

    Gostaria de dizer a esse Fabio Cardoso(Garziera) que já está ficando ridícula a sua insistência em defender o indefensável,não é de hoje que essa gestão não tem respeito pelo o povo nem mesmo por quem votou nela,agora se vc faz tanta questão de defender mesmo assim fica claro para todos que algum interesse há por trás disso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Um Petrolinense real, assim foi Fernando, pois uns chamado carinhosamente de besourinho. Eu me lembro muito bem do SAMBOSSA, Fernando,…