Secretário de Acessibilidade critica empresários pela falta de apoio a Daniel: “Perderam a chance de ter o nome no uniforme dele”

por Carlos Britto // 24 de novembro de 2011 às 14:08

Passada a euforia pela conquista das duas medalhas do paratleta petrolinense Francisco Daniel nos Jogos Para-pan-americanos de Guadalajara (México), o secretário municipal de Acessibilidade, Marcos Conceição, fez um “mea culpa” pelas dificuldades que a Prefeitura de Petrolina teve para apoiá-lo.

No entanto, ‘Marquinhos’ – como é conhecido – não deixou de cutucar o empresariado local. Em entrevista ao programa Conexão Verdade, da Rádio A Voz do São Francisco/Emissora Rural, ele lamentou a falta de confiança dos empresários no potencial de Francisco Daniel.

“Eles perderam a chance de ter o nome de suas empresas no uniforme dele”, desabafou Marquinhos, acrescentando que outros atletas em Petrolina também sofrem com a falta de patrocínio. E não apenas aqueles com deficiência. Mas no caso de Daniel, o secretário acredita que o preconceito foi um fator negativo a mais.

Secretário de Acessibilidade critica empresários pela falta de apoio a Daniel: “Perderam a chance de ter o nome no uniforme dele”

  1. Angelita - Quati disse:

    Concordo plenamente com Marquinhos, as empresas não dão a verdadeira importância de uma propaganda desse tipo. Onde a pessoa estiver ele está velando a logo marca da empresa. Vem a confirmar que a propaganda é a alma do negócio. As empresas perdem muito com essa visão pobre, essa falta de parceria e outros ainda dizem que a empresa não precisa de desse tipo de propaganda!
    A cidade ficou muito feliz de saber que tem pessoas persistente e que acreditam no seu potencial.
    Parabéns Daniel!
    Parabéns a todos que tem fé em Deus e em sua capacidade de vencer os obstáculos da vida.

    1. Naja disse:

      Tem empresas aqui que prefere patrocinar coisas de fora do que atletas e entidades da região, fazer o quê? A saída é por a culpa no Município para tirar proveito politico, mesmo sabendo que vivemos num país capitalista e não comunista. Será que pessoal não sabe que nós é que fazemos a diferença. No dia que cada petrolinense fizer um pouco, plantando uma árvore, sendo voluntário, tomando conta de uma praça, o que seja, tenho certeza que Petrolina será muito melhor. Agora ficar só criticando…

  2. Indignada disse:

    É Sr. Secretário, agora que o Sr. se pronuncia. Não venha com desculpas de dificuldades na PMP, o que existe são as prioridades. Não venha procurar “bodes expiatórios” para o inexplicável. A população sabe quais são os gastos maiores e quais são as prioridades. O Sr. perdeu a oportunidade de enfiar a boca da mochila. Se fosse em qualquer outro município, garanto que o patrocínio inicial seria da Prefeitura. E se houve preconceito, o 1º foi o seu.

    1. Naja disse:

      Hum, outra que acha que o Estado tem que ser papai de todos. Lembro a todos que aqui não um país comunista ou socialista. Aqui é uma economia de mercado onde o cidadão deveria ser proativo.

  3. Irmão Carlos disse:

    Vejam bem, ao meu ver, não é mais hora de se estar olhando para trás procurando os culpados no caso; Daniel conseguiu um feito muito especial, que foi conseguir as medalhas de Prata e Ouro para nossa cidade e para o Brasil, e nada deve ofuscar este feito… vejo que as dificuldades surgiram no proposito de valorizar um pouco mais esta conquista, e para alertar a sociedade que precisamos ajudar os nossos atletas. vamos avante, quem errou procure se redimir, seja humilde procure as familias dos atletas e vamos enfrente a vida continua…

    1. Naja disse:

      Até que enfim um cidadão consciente. A sociedade petrolinense é que tem que ser proativa e não ficar esperando ajudinha do Estado. Muito fácil ficar em berço esplêndido aguardando os outros. Criticar é fácil difícil é fazer. Parabéns pelo comentário.

  4. JOSE ALBERTO disse:

    Verdade secretário, inclusive o nome da própria Prefeitura, não acha? Quanto custa os adesivos da nova semene, que estampam os carros dos seguidores do Prefeito.

    1. Naja disse:

      meu amigo, em país de primeiro mundo as empresas é quem patrocinam, só mesmo um país de terceiro mundo em que a população se esquiva e põe toda a culpa no Estado.

      1. NIVALDO JUNIOR disse:

        QUE DEUS CONSIGA ILUMINAR ESSES ATLETAS,POIS ESTÃO POR CONTA DELES.

  5. R!CARDO RODR!GUES disse:

    Pelo que me consta, não se pode colocar patrocínios nos uniformes de competidores olímpicos, ao menos não dentro da Vila Olímpica, Senhor Secretário da “Mea Culpa”, o que não impediria a PREFEITURA MUNICIPAL DE PETROLINA nem os empresários locais de apoiá-lo, apoio que foi dado por CARLOS BRITTO e a POPULAÇÃO PETROLINENSE.

    E concordando com o comentarista JOSÉ ALBERTO: Que chance vcs, que pertencem à administração do Prefeito do Sentimento de Pertencimento, perderam de fazer mais peças de marketing, hein!? E uma peça de ouro e prata. O que vc acha!?

    Vcs não servem para administrar nem um cercado com galinhas. São medíocres e pensam apenas em seus bolsos.

    Bando de B. O. do Prefeitin

    1. Misericordia disse:

      Ei Ricardo!! tu quando for se olhar no espelho…Faça uma reflexão…De quanto tu contribuiu com a família do Daniel,ok?

  6. SÉRGIO ELEOTÉRIO disse:

    Amigo Britto,

    Eu não acredito no que estou lendo! Sem comentários.

    1. Naja disse:

      correto, o sábio cala-se, evita muita coisa ruim ao falar certas coisas.

  7. Thiago C. Fernandes disse:

    O Grupo de Handebol de Petrolina tambem sofre com isso, a Escola de Aplicação que é conhecida em todo o estado de Pernambuco pela força do seu Handebol, sofre com a incredibilidade de empresas e pessoas de Petrolina, Fomos campeões pernambucanos em 2010 e 2011.. viajaremos novamente para os Jogos Escolares BRASILEIROS! .. competição nacional e altamente conhecida!…
    porem a dificuldade aqui encontrada para pegar patrocinios acaba prejudicando a viagem por falta de apoio financeiro.

  8. MADRUGADA disse:

    SECRETÁRIO, O SEU PREFEITO NÃO VALORIZA OS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS, ATLETAS OU NÃO, A MAIOR PROVA DISTO É O ORÇAMENTO DA SUA SECRETARIA.
    AGORA COLOCAR A CULPA NOS EMPRESÁRIOS É UM DISPARATE.

  9. Carlo disse:

    A banda de fanfarra é simplesmente maravilhosa e é municipal.Não teve apoio nenhum da secretaria de educação.Outros municipios patrocinaram as suas bandas de fanfarra. Só Petrolina ficou de fora. Cadê o grande oftalmologista que não está enxergando?Temos gente boa, qualificada, prata da casa e com vontade de trabalhar de fazer as coisas acontecerem porque ama Petrolina,respiram Petrolina,querem o melhor para nossa cidade.Agora vem um bando de forasteiro sem conhecerem nada osque são daqui não tem visão e não entendem nada do que fazem.Tem até uma gringa secretária.KKKKKKKKKKKK

  10. Demetrius Magno Araujo disse:

    Quem deveria ir não era o secretario de esportes? e não de acessibilidade! Más como acessibilidade é para dar um melhor acesso, faz o seguinte Marquinhos ensina o caminho ao amigo da pasta do esporte.kkkkkkk. porque com a visão deste ai eu tô para vêr.

  11. Irmão Carlos disse:

    ai Britto…
    quanto será que foi arrecadado nesses comentários?
    acredito que nada!
    pois bem como havia dito, palavras agora não valem nada!
    os atletas estão ai aguardando a ajuda dos orgãos publicos, dos empresarios e a comunidade em geral, Daniel ontem 24 foi a Brasilia encontrar-se com a Presidenta, representando os melhores atletas no Parapan, ninguém comentou nada, vem ai o brasileiro em Dezembro onde ele vai lutar pelo tri campeonato,. vamos agir…

  12. Carlos C. Neto disse:

    Realmente irmão o que será que o setor publico irá fazer agora. vai tapar os olhos novamente e passar despercebido” abre o olho prefeito com esses seus secretarios!” se não eles irão querer uma boquinha no governo de fernandinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários