Secretário da Receita concede entrevista ao Blog e esclarece questionamentos sobre IPTU

4

Allan MauxO secretário da Receita Municipal de Petrolina, Allan Maux, esteve no Blog na manhã desta quarta-feira (28). Ele falou sobre aumento do IPTU, reclamações dos cidadãos, disparidades na cobrança e metas de arrecadação.

E não fugiu de nenhum tema, garantiu que, apesar das reclamações, Petrolina ainda arrecada muito pouco através de impostos.

A entrevista completa você confere pelas próximas horas.

4 COMENTÁRIOS

  1. Na verdade, o sorriso deste cidadão é irônico feito o do Prefeito desta cidade, infelizmente temos os governantes que merecemos, acham que todos nos somos idiotas. Quando ano passado paguei 21,00 reais de iptu esse ano veio de 87,00 reais, isso é um absurdo. onde esta o bom senso, eles não tem onde tirar receita e aumenta o iptu e itbi pra no mínimo diminuir suas despesas. Onde o que é interessante é tirar do cidadão impostos para fazer sei lá o quê. temos sim que mover uma ação coletiva quanto a este abuso por parte destes delinquentes que vem nem sei l lá da onde e nos tira um pouco de conforto, pois quando aumentam os impostos diminui o padrão de cada um. TEMOS QUE MOVER UMA AÇÃO COLETIVA JUNTO AO MP/PE , e mostrar a eles que aqui existe pessoas de bem e justas, que não vivem de sangrar por traz de leis aprovadas na surdina. EITA BRASIL VELHO, EITA PETROLINA.

  2. infelizmente temos os governantes que merecemos, acham que todos nos somos idiotas. Quando ano passado paguei 21,00 reais de iptu esse ano veio de 87,00 reais, isso é um absurdo. onde esta o bom senso, eles não tem onde tirar receita e aumenta o iptu e itbi pra no mínimo diminuir suas despesas. Onde o que é interessante é tirar do cidadão impostos para fazer sei lá o quê. temos sim que mover uma ação coletiva quanto a este abuso por parte destes sangue-sugas que vem nem sei l lá da onde e nos tira um pouco de conforto, pois quando aumentam os impostos diminui o padrão de cada um. TEMOS QUE MOVER UMA AÇÃO COLETIVA JUNTO AO MP/PE , e mostrar a eles que aqui existe pessoas de bem e justas, que não vivem de sangrar por traz de leis aprovadas na surdina. EITA BRASIL VELHO, EITA PETROLINA.

  3. “O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) é um imposto de competência dos municípios, que recai sobre a propriedade predial e territorial urbana, tendo como fato gerador a propriedade, o domínio útil ou a posse de bem imóvel, e tem como base de cálculo seu valor venal.
    O valor venal é uma estimativa que o Poder Público realiza sobre o preço de determinados bens. Tratando-se de bens imóveis, o valor venal é calculado levando em conta o preço que a unidade imobiliária alcançaria em uma operação de compra e venda simples.
    Para calcular esse imposto, verifica-se o valor venal do imóvel, através de critérios estabelecidos em lei municipal.” By google

    O lógico é: quem possuir um imóvel supervalorizado, em local nobre (com a infraestrutura devida) e com valor alto de compra e venda, deverá pagar pelo privilégio. Para mim o injusto é uns pagarem pelos outros. Assim como, a má distribuição desses recursos arrecadados…

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome