Secretário afirma que Petrolina não será beneficiada com nomeação de novos policiais e comandante pede empenho de políticos

por Carlos Britto // 19 de junho de 2015 às 10:34

comandante 5 BPMPelo menos 1.100 novos policiais já estão em formação para integrar o quadro da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), mas nenhum deles deve vir para Petrolina. O anúncio causou alvoroço entre líderes comunitários, que ouviram a má notícia do secretário Adjunto de Defesa Social, Rodrigo Bastos.

Bastos esteve em Petrolina na última terça-feira (16), quando participou de uma reunião com vários líderes comunitários para discutir a segurança pública na cidade. O encontro também contou com a presença do vereador Adalberto Filho, o ‘Betão (PSL), que vem defendendo a implantação de um batalhão exclusivo da PM para Petrolina, além de Companhias Independentes para Afrânio e Dormentes.

Segundo o vereador, o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho, já havia garantido que dos 1.500 novos policiais, 100 deles seriam destinados para Petrolina, mas o reforço teria sido descartado por Bastos.

Nós fizemos uma audiência pública com a presença do deputado Miguel Coelho e ele levou pessoalmente ao secretário uma solicitação de 100 homens. O secretário deu a sua palavra e garantiu que Petrolina seria beneficiada. O secretário disse que 420 homens seriam enviados para o Sertão e 100 destes para Petrolina, mas agora o secretário adjunto negou isso”, informou Betão.

Solicitação

O comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar (5ºBPM), coronel Isaac Guerra, informou ao Blog que já fez uma solicitação à Secretaria de Defesa Social, mas até o momento não tem resposta. Ele também pediu empenho dos políticos da região para tentar garantir o reforço.

Diante da má notícia, Betão já planeja uma nova reunião na qual pretende mobilizar políticos e autoridades policiais para garantir a chegada de novos policiais. “Já estou articulando uma reunião na próxima semana com o senador Fernando Bezerra e os deputados da região para reforçar a necessidade”, finalizou.

Secretário afirma que Petrolina não será beneficiada com nomeação de novos policiais e comandante pede empenho de políticos

  1. Maguim disse:

    VIVA O PAULO O POSTE….
    Governar do agreste,Zona da Mata e região Metropolitana…kkkkkkk

  2. Rafael disse:

    Bem empregado! Quem mandou votar no Paulo Poste de Câmara! E as maquiagens da “nova política” só sendo desmascaradas!

  3. conbarpe@gmail.com disse:

    Postagem venenosa seu Carlos Britto. Eu estava lá e escutei quando o secretário Rodrigo falou também que a população do sertão será beneficiada, com o ingresso desses novos soldados, que proporcionará o retorno de forma efetiva para a região, das equipes da CIOSAC, uma vez que esta unidade será transformada em Batalhão e terá seu efetivo aumentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários