Secretaria orienta comerciantes da Orla de Juazeiro sobre atividades após implantação do Parque Fluvial

0

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano/Semaurb realizou ontem (27) uma reunião com os comerciantes que atuam nas margens do Rio São Francisco para orientá-los sobre como serão ordenadas as atividades econômicas em virtude da implantação do Parque Fluvial, que irá revitalizar toda a extensão da Orla.

O secretário da Pasta, Agenor Souza, explicou que não poderá haver barracas fixas em toda a extensão da Orla, apenas estruturas móveis terão autorização para funcionamento. Ele também salientou que a única atividade permitida nas margens do rio serão os caiaques, que a partir de agora deverão solicitar autorização ambiental para poder exercer a atividade. Essas mudanças entram em vigor no prazo de 15 dias.

O nosso interesse não é cercear o direito da atividade econômica na orla, mas orientar para que todas as atividades estejam regularizadas e respeitando o meio ambiente“, afirma Agenor.

Lavagem de carros

Ainda de acordo com o secretário, a partir desta quarta-feira (28) a lavagem de carros às margens do rio e em toda extensão da Orla estará proibida. O proprietário do veículo que for flagrado executando essa atividade será autuado e a multa pode variar entre R$ 5 mil e R$ 50 mil.

A reunião também contou a participação da supervisora da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP), Gleidiane Borges, que orientou os comerciantes a procurarem o órgão para receber todo o auxílio quanto à qualificação profissional, acesso a crédito e demais dúvidas relacionadas ao empreendedorismo.

A comerciante Juliana Maria da Silva tem uma barraca fixa de lanches na orla e achou positiva a reunião. “Essas medidas vão ajudar muito o nosso rio, que está bastante degradado pelo mau uso das pessoas, que estão sempre jogando lixo e produtos químicos. Por isso essa regularização se faz necessária e vai ser melhor para todo mundo“, avaliou. (Fonte/foto: Ascom PMJ)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

dois + 2 =