Secretária executiva destaca planejamento para 2019 em relação a ações em prol de direitos das mulheres de Petrolina

0

Diante das dificuldades encontradas pelo prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, ao assumir a gestão no ano passado, a secretária executiva de Juventude, Direitos Humanos, Mulher e Acessibilidade, Bruna Ruana Nunes, acredita que muitas conquistas em prol da defesa dos direitos das mulheres no município já aconteceram. Mas para 2019, ela acredita em novos avanços.

Numa entrevista à imprensa local, ela destacou a consolidação de novos convênios firmados pela prefeitura, a exemplo do Programa ‘Vidas Coletivas’, destinado a ajudar mulheres em tratamento por álcool e outras drogas; e o ‘Mulheres da Paz’, com foco no protagonismo das mulheres empoderadas como agentes multiplicadores.

Bruna disse ainda que, no ano que vem, as trabalhadoras rurais também serão contempladas com o projeto ‘Elas Merecem Respeito’. “Esse é um projeto que a gente já faz nas comunidades, mas a gente vai ver como levar também para as empresas. Essa será uma de nossas prioridades”, afirmou. Ela detalhou ainda sobre a ‘Patrulha da Mulher’, que contará com uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM) somente para atender a casos de violência doméstica e familiar. “Esperamos no próximo ano já ter essa viatura nas ruas”, previu a secretária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome