Secretária estadual da Mulher chega a Petrolina nesta quinta

por Carlos Britto // 29 de abril de 2009 às 21:20

Quem estará em Petrolina, nesta quinta-feira (30), é a secretária estadual da Mulher, Cristina Buarque. A informação é da vereadora Maria Elena Alencar.

Segundo Maria Elena, a secretária está se antecipando à vinda do governador Eduardo Campos (PSB), que lança nesta sexta-feira o programa Chapéu de Palha.

Cristina Buarque deve, inclusive, tratar da situação das mulheres que trabalham nas culturas de uva e manga na região. A secretária deve fazer uma visita, ainda a ser marcada, no bairro João de Deus, onde existe um grande número de mulheres na fruticultura irrigada.

Na agenda da secretária está marcado também um jantar com as seis vereadoras da bancada feminina na Câmara – Raimunda Sol Posto, Jusaria, Márcia Cavalcante, Cristina Costa, Anatelia Porto e Maria Elena – além da presidente interina do Conselho da Mulher de Petrolina, Cledilma Santos Araújo.

Na pauta está a discussão sobre as políticas públicas em andamento voltadas às mulheres que estão sendo implantadas em Petrolina.

Secretária estadual da Mulher chega a Petrolina nesta quinta

  1. Maria Clarice Ribeiro Matos disse:

    A Secretária da Mulher de Petrolina tá trabalhando mais do que essa do Estado… Como é o nome dela mesmo? Das Dores??????

  2. Junila... o que é isso.... disse:

    Maria Clarice, suas lamparinas estão todas apagadas. Ignorancia mata a alma. sem comentarios.

  3. Jorge Luis disse:

    O nome dela é Cristina Porto Carrero Buarque, uma das mulheres mais importantes desse País, fundadora do Movimento Feminista Brasileiro, criado na França durante o exilio, foi uma ferrenha batalhadora contra a ditadora brasileira, tem um longa militancia nos movimentos sociais.

    Quando for criticar novamenete Senhora Maria Alice Ribeiro matos, procure se informar, para ter embasamento no que fala.
    Quanto a Secretaria das Mulheres de Petrolina sem comentarios!!!

  4. Mariza Fernandes disse:

    Venho deseja boa estadia a Sra. Cristina Buarque em nossa cidade, e dizer que Petrolina está de braços aberto para recebê-la. Quero informar ainda que tive a oportunidade de acompanhar a Secretaria do Estado em algumas das suas visitas a nossa cidade e em receber os trabalhos feitos em Petrolina em anos anteriores, quando fazia parte do Conselho Municipal da Mulher, juntamente com outras companheira guerreira (Maria Elena, Socorro Lacerda, D. Santinha e outras), em nossa conversas ela já tinha nos relatado o grande apreço e admiração que a mesma tem por nossa terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *