Secretaria Estadual da Educação rebate pai de aluno-atleta de Petrolina sobre gastos em intercâmbio no Canadá

1

A Secretaria de Educação de Pernambuco enviou nota a este Blog, rebatendo a informação do pai de um estudante de Petrolina que foi escolhido para viajar ao Canadá através do ‘Programa Ganhe o Mundo’, o qual está realizando uma campanha para arrecadar fundos para, segundo ele, custear as despesas do filho fora do país.

O aluno-atleta Alfredo Ferreira Lima Neto, de 15 anos, estuda no Colégio da Polícia Militar (CPM)/Anexo I em Petrolina. O pai dele, Jurandir Cardoso Lima, contou que a campanha é para o jovem se manter no Canadá por dois meses. Mas, na nota, a Secretaria de Educação garante o seguinte: “o programa custeia aos selecionados todas as despesas, desde passagem aérea até hospedagem em casa de família com alimentação, matrícula em escola de ensino médio, seguro de saúde, passaporte, além de uma bolsa mensal no valor de R$ 719.”

A Secretaria disse que a família pode, sim, solicitar auxílio e custeio e itens específicos, caso seja do interesse, mas o programa dá o suporte necessário para a estada dos alunos-atletas durante todo o intercâmbio. “Os estudantes e suas famílias não são vedados em solicitar auxílio e/ou custear itens específicos, a exemplo de roupas, calçados, itens esportivos de determinadas modalidades, entre outros objetos”, finaliza a nota.

1 COMENTÁRIO

  1. Meu amigo, tu tens uma chance dessas de teu filho conhecer uma das melhores nações do mundo quase de graça e tudo o que tu faz é reclamar? Dê a chance a outro então, outro pai iria agradecer tal oportunidade.
    Povo ingrato da p….

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome