Secretaria de Saúde qualifica atendimento aos pacientes com dengue

por Carlos Britto // 05 de abril de 2009 às 07:00

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Juazeiro (BA) realiza nesta segunda (06) no Centro de Saúde Dr. Altino Lemos Santiago, bairro do Angari, uma capacitação de manejo clínico de pacientes com Dengue.

O treinamento – que acontece de 8h30 até às 18h – vai ser direcionado para 70 enfermeiros da Atenção Básica e Unidade Hospitalar e será ministrado por técnicos da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), já que o evento é uma parceria do município com o Estado.

O objetivo da SMS é qualificar o atendimento aos pacientes com Dengue, facilitando o tratamento humanizado tanto a nível hospitalar como nos postos de saúde do município.

Informações da Ascom/PMJ

Secretaria de Saúde qualifica atendimento aos pacientes com dengue

  1. O falador disse:

    É inacreditável esse fato tirando os profissionais de dentro das unidades deixando a comunidade sem o atendimento desses só reforça o caos vivido pela população que não é atendida nessas unidades, além disso a falta de profissionais médicos nos postos de juazeiro vem se tornando um problema diário, afinal quando isso vai ter resolução?

  2. guga disse:

    Infelizmente, as pessoas tendem a colocar a culpa pela dengue nos gestores públicos. Esquecem que a população é a responsável pela procriação dos mosquitos.
    O combate a dengue depende, principalmente, do apoio da população, mas esta só faz reclamar. Melhor seria que fizesse, pelo menos, a sua parte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *