Secretaria de Saúde investiga rede de contatos da variante Delta em Petrolina

por Carlos Britto // 18 de setembro de 2021 às 10:09

Imagem: Reprodução

Após confirmar, nessa sexta-feira (17), a circulação da variante Delta da Covid-19 em quatro pessoas no município de Petrolina, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que já iniciou a investigação da rede de contatos dos pacientes. O sequenciamento genômico das amostras de RT-PCR foram coletados durante o mês de agosto. Todos os casos já estão em cura clínica e registrados como casos leves.

O primeiro paciente é um homem de 33 anos, sem histórico de viagem para outras localidades. O segundo caso é de uma mulher de 28 anos, também sem histórico de viagem. Já o terceiro paciente, uma mulher de 36 anos, fez uma viagem recente para um município do estado da Bahia, e apresentou sintomas cerca de quatro dias após o retorno. O último caso é um homem de 21 anos que teve contato com a terceira paciente. Devido aos testes positivos para a Covid-19, todos os pacientes cumpriram isolamento.

A prefeitura informou que o município está realizando uma testagem em massa, em diversos locais como feiras e praças públicas, como triagem para identificação de casos, com o objetivo do isolamento imediato e quebra da rede de transmissão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *