Secretaria de Saúde de Sobradinho inicia campanha de combate ao Aedes aegypti

por Carlos Britto // 17 de abril de 2020 às 13:04

Foto: Divulgação/ Ascom

A Secretaria de Saúde de Sobradinho (BA) deu início à campanha de prevenção e combate ao Aedes aegypti, que transmite a Dengue, Zika e Chikungunya, com ações educativas e a visitação dos agentes de endemias às residências dos três bairros da cidade. Além de inspecionarem as casas, os técnicos da Vigilância Epidemiológica também orientam os moradores quanto às medidas que devem ser adotadas para evitar a proliferação do mosquito, bem como prevenir doenças.

Alguns cuidados que devem ser tomados foram reforçados, como não deixar água parada em vasos de plantas, pneus, muros, embalagens usadas, potes, latas, copos, garrafas vazias, entre outros locais. Atitudes diárias que previnem os focos do mosquito.

De segunda a sexta, das 7h30 às 13h as equipes estarão nas ruas fazendo o trabalho de prevenção. A Secretaria de Saúde pede aos moradores que recebam os agentes de endemias em suas residências, obedecendo às determinações de distanciamento de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), mas permitindo que os servidores realizem o trabalho.

“Estamos com toda nossa equipe voltada ao combate à pandemia do coronavírus, mas não podemos nos esquecer da importância do combate à dengue zika e chikungunya, que também são doenças que precisam ser prevenidas. Nossa equipe de agentes de endemias estará visitando as casas da sede de nossa cidade, realizando um trabalho de prevenção. Pedimos a todos que evitem o acúmulo de água em reservatórios, pois isso pode ocasionar sérios problemas”, afirmou a secretária de Saúde Maysa Sanjuan.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários