Secretaria de Saúde de Petrolina envia nota sobre fim de convênio com Imip

por Carlos Britto // 02 de julho de 2009 às 17:35

Através de uma nota  à imprensa, a Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina oficializa o fim do convênio com o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip). Confira:                                                  

                                                          Comunicado

 Informamos que o gerenciamento do Hospital Dom Malan, que era feito pelo Imip – Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira – passa a ser realizado pela Secretaria Municipal de Saúde. A prefeitura de Petrolina reafirma o compromisso de trabalhar dia e noite com o objetivo de prestar um serviço de saúde à altura das pessoas que mais precisam.

 Secretaria de Saúde de Petrolina

Secretaria de Saúde de Petrolina envia nota sobre fim de convênio com Imip

  1. Interessada disse:

    Petrolina vai acordar tarde demais! Uma pena para a popualação que precisa, uma tristeza para os funcionários que trabalhavam de verdade. Tudo vai voltar ao pandemonio que era antes!
    Preparem-se, dias tristes virão!!!!

  2. Petrolina Minha Terra Meu Lugar disse:

    Vamos lá prefeito, mostre pra todos q vc é competente, mostre q nao precisamos do IMIP. Cobre do Governo Federal, e principalmente do Governo do Estado, nem que for na justiça, o compromisso com a saúde de Petrolina e região, entra Joaquim Francisco, Jarbas e Eduardo Campos, e todos são farinha do mesmo saco. Só investem e se preocupam com Recife Antigo e Boa Viagem, e agora SUAPE. Eduardo Campos, 2010 vai ter o troco aqui em Petrolina.

  3. Petrolina Minha Terra Meu Lugar disse:

    Chega de esmola, chega de investimento só no Litoral, logo logo o Litoral englobará 90% da população e 90% da economia do Estado. O Sertao será só um vazio economico e demografico. 2010 está perto, vai ter o troco, Eduardo Campos e todo a turma do lulismo.

  4. eu era 40 disse:

    SE MUNICIPALIZOU QUEM TEM QUE ADMINISTAR É O MUNICIPIO.
    QUANDO ENTREGOU AO IMIB A GESTÃO ANTERIOR MOSTROU QUE NÃO SABIA ADMINISTAR.
    ALEM DE NÃO TER CONSEGUIDO ADMINISTRAR CONTRATOU O IMIB E EM TRÊS MESES A GESTÃO ANTERIOR DEIXOU UM DÉBITO COM IMIP DE QUASE DOIS MILHÕES.

  5. Lucas Cabral disse:

    Mais uma fonte de renda pra alguns….

  6. LARANJA disse:

    Prezados,

    Tiramos o IMIP e colocamos 1 LARANJA qualquer dai voltamos ao que era ou talvez PIOR…E o povo “Justo Verissimo” EXPLODA-SE…
    O fato de legislar em causa própria através de um LARANJA não estrague o que foi feito.
    Prefeito médico ou médico perfeito,cuidado muita SEDE ao pote não faz BEM…Exemplo disso o estado da BAHIA mudou todas as adm.dos hospitais e PETROLINA volta atrás pq será isso ?
    Esperamos que o novo nome não MUDE o principal ATENDIMENTO,com o tal “IMIP” melhorou 1000% mil por cento.
    Não defendo A,B,C,F ou Odacy e cia,apenas a população que sempre sofre por gana de inescrupulosos já se passaram 7 meses e até aqui o nosso prefeito médico ou perfeito consegue o impossível acabou o São João de Petrolina,será que irá acabar com o DOM MALAN Também?

  7. Lucas Cabral disse:

    Na decada de 70 tinha um artista plástico de Petrolina, de nome Celestino Gomes, um pouco excëntrico, mas fazia o que achava certo. Ele não concordando com os militares no Governo Federal, foi embora pra Itália, só retornando quando os militares deixaram de governar. Eu, nascido e criado em Petrolina, já penso em fazer como Celestino, passar uns tempos fora e só voltar quando Petrolina, for administrada como Cidade. Não aguento mais ver Petrolina na mão de amadores…

  8. Fernando disse:

    Júlio Lóssio, vc caiu no meu conceito. Tenho a impressão que toda aquela briga com os médicos não passava de encenação. Os médicos começam a tomar conta de Petrolina.

  9. Fernando disse:

    Lula Cabral… vá… tenho certeza que não fará falta.

  10. Cardoso-Macacada disse:

    Tenho que concordar com o Lucas Cabral, , o governo do J.L ta atolado com o empresariado de Petrolina até o último fio de cabelo, o fim do contrato com o IMIP é mais umas das decisões para pagar os favores! INFELIZMENTE!

  11. Cardoso-Macacada disse:

    SE a nova diretoria for tão competente para suprir a necessidade da população de Petrolina, quanto o secretariado do governo a população ta ferrada!

    Mais um cabide de emprego político e mais uma laranja para pagar os favores recebidos na Eleição, a Uma empresa de engenharia já ta tomando de conta da limpeza pública, quem será que vai ser o gratificado dessa fez?

  12. COM MEDO DE FICAR DOENTE disse:

    Esse prefeito que elegemos aqui em Petrolina tá mais perdido que cego em tiroteiro… mas por fora que bunda de Índio!!! Loucura total isso… quem vai assumir essa bronca? O prefeito e o secretário de saúde são médicos e não entendem nada nada de administração…SOCORRO EU NÃO QUERO MORREEEEERRRRR!!!

  13. ATENTO disse:

    Esse(a) que se intitula Petrolina Minha Terra Meu Lugar ou é doido ou atira pedra na lua. Se Julio Lóssio faz campanha contra os governos federal e estadual como é que vai cobrar alguma coisa desses governos? Além do mais, o Dom Malan foi municipalizado. Outra coisa, algo de estranho estar por trás deste rompimento… mais cedo ou mais tarde a população vai ficar sabendo, aí adeus viola.

  14. peti disse:

    Se não está dando certo tem que procurar a solução, pois a poulação quem paga pela falta de competência ou compromisso de quem fez uma contratação dessa, sem observar as consequências.
    Vamos todos pensar no melhor.

  15. J marcelino disse:

    Um dia muito triste para mais de 300 funcionarios do hospital dom malam contratados pelo imip sao 300 pais de familas desempregados de repentemente com doi a esses pais de familias perderem seus empregos o atendimento no hospital melhou substancialmente depois de administrado pelo imip so nao ver quem nao quer claro quew ainda nao estava 100 por cento e agora com a volta de administrar pela prefeitura sera que vai voltar aquilo de falta de luvas,ceringas,medicamentos,condiçoes de trabalhos ,sucateamento dos equipamentos e outras coisas,ai petrolina vamos esperar para ver o que ocorre deixar o imip ir embora de petrolina o imip que é uma istituição de saude de respaldo no nordeste brasileiro é uma vergonha para os nossos politicos que pena, e os funcionarios que serao demitidos como ficam seu prefeito vamos esperar para ver. O senhor sabia a dor de se perder o emprego na epoca de hoje acho que faltou esforço cacique politico plano e projeto par junto com o imip buscas recursos para juntos administraem o hspital dom malam de velha petrolina.

  16. hedio disse:

    ESSE PREFEITO DE PETROLINA PARECE QE PIOR QUE OS DE AFRANIO
    NUNCA SE VIU TAMANHO DEPREPARO
    COMO E QUE SE BOTA O IMIP PRA FORA??!!
    E PRECISO TER MUITA ESPERTEZA PRA FAZER MELHOR
    SO ESPERO QUE NAO SEJA COMO ADM DE GUILERNE…
    LEMBRAM DO MAIS E MELHOR?

  17. nanuca disse:

    Estão brincando com as pessoas. Se não são capazes de conseguir recursos financeiros para operar o HDM através do IMIP, vão ter para tocarem diretamente? Estão querendo nivelar os serviços por baixo. Assim o serviço particular vai deitar e rolar e os mais carentes irão ficar totalmente desassistidos. Quando chegarmos ao fundo do pôço o Estado terá que assumir o HDM e trazer o IMIP novamente. Aí será bem mais caro. Este prefeito é incompetente porque cuida das pessoas, mas somente das pessoas que custearam sua campanha. As outras,veja nos novos carros do lixo, as fotos delas que simbolizam estarem no lixo.

  18. VÍTOR PAULO ALVES disse:

    QUANTO ABSURDO O COMENTARIO DESSE Petrolina Minha Terra Meu Lugar. PESSOAS COMO VC E COM COMENTARIO PIFIO COMO ESSE, PODERIA TER PELO MENOS A OMBRIDADE DE ASSINA-LO. QUEM S’AO VC`S QUE AO MENOS ASSINAM SEUS COMENTARIOS, QUE COMPROMISSO TEM COM A SOCIEDADE, AO MENOS ASSINEM SUAS DEFESAS POR MAIS PAT[ETICAS QUE SEJAM…

  19. Pe. Antonio disse:

    Nao estou em Petrolina. Nao tenho nada contra o IMIP. Sei que nao è bom perder o emprego. Mas creio que a populacao deve avaliar melhor toda questao da saude de Petrolina. Ate agora eu nao tinha ouvido comentarios de que a saude esatava melhor, que o D. Manlan esta atendendo melhor etc. Temos que avaliar a questao do ponto de vista da gestao publica. Quem tem que adinistrar um Hospital Publico è a Prefeitura no caso desse que foi municipalizado. Se a Prefeitura entrga a gestao de um Hospital para terceiros, entao tem algo errado. Se a Prefeitura tem uma Secretaria de Saude, esta devera ser a responsavel pelo gerenciamento, usar bem os recursos, procurar mais recursos, buscar mais investimento do Estado e do Ministerio da Saude.
    Nao sou defensor de Lula e nem de Lulismo, mas o que tem a ver Lula com o Hospital D. Malan como alguem falou ai no comentario!!! Tambèm a situacao do Hospital nao pode ser atribuida a Eduardo Campos, pois o que fizeram os outros governos com Joaquim Francisco e Jarbas para a saude e para Petrolna!!!
    Alem disso, o prefeito, seja de que partido for, ele tem o direito e o dever de ir buscar apoio e recursos junto ao governo estadual e federal, mesmo que nao sejam do seu partido, pois o prefeito representa o municipio e os cidadaos do municipio pagam impostos independentes de que partido seja. Os recursos do governo federal e estudal nao sao privados, sao publicos, oriundos de nossos impostos. Nao estou defendendo aqui a pessoa Lossio, estou defendendo a acao do Prefeito e retomar a administracao do Hospital, pois è uma de suas atribuicoes cuidar da saude. E se nao tem condicoes de continuar como estar, ele è o responsavel para buscar outro caminho. Cabe aos cidadaos acompanhar essa gestao.. essas providencias e desejar que o prefeito tenha exito e consiga apoios e recursos para melhorar a saude em Petrolina, pois o que nos queremso è um servico melhor, com mais humanidade e agilidade, pois quem sofre sao as pessoas mais carentes que è quem precisa do D. Malan

  20. Ivisson Deivid disse:

    AGRADECEMOS AO PREFEITO, O SENHOR JULIO LOSSIO, PELA BELA ADMINISTRAÇÃO Q ESTÁ FAZENDO…….DEIXOU 300 TREZENTAS FAMILIAS TOTALMENTE DESAMPARADAS APOS A DESPERÇÃO DO IMIP. JOGOU FORA A CHANCE DE TER EM SUA CIDADE A ADMINISTRAÇÃO DE UMA EMPRESA ALTAMENTE CONCEITUADA NA AMÉRICA LATINA. UMA EMPRESA Q ORGANIZOU UM HOSPITAL DECADENTE E DESESTRUTURADO.
    ESSE É O AGRADECIMENTO Q A PREFEITURA MUNICIPAL FAZ.
    QUEM MAIS PERDE É A POPUILAÇÃO, QUE MESMO COM RECLAMAÇÕES TERIAM UM DOM MALAN ESTRUTURADO E PREPARADO PARA SUPRIR A NECESSIDADE DO MUNICIPIO

    MOSTRE A CARA SENHOR JULIO LOSSIO, JAH QUE GANHOU A ELEIÇÃO TRABALHE PARA NOSSO PROGRESSO.

    ATE AGORA VOCE SÓ REGREDIU.

  21. Danilo Andrade disse:

    1,5 milhão por mês, é muito dinheiro, para pouca ação, sei da competencia do IMIP em outras regiões, porém é algo inconcebivel, algo sem pé e sem cabeça, porque vejamos bem, Petrolina paga a conta pelo atendimento de todas as regiões, tem gente do Piauí, Bahia, Maranhão, Ceará, as cidades, vizinhas, Lagoa Grande, Santa Maria, Orocó, Cabrobó, Santa Cruz da Venerada, Ourícuri, Bodocó, Araripina e outros mais. Então se cada um deles contribuissem com 30 mil mensal através de um convênio, seria ótimo para a gestão do Hospital Público.

    Vejamos:

    1.500.000,00 -Prefeitura
    30.000,00 – Lagoa Grande
    30.000,00 – Santa Maria da Boa Vista
    30.000,00 – Orocó
    30.000,00 – Cabrobó
    30.000,00 – Santa Cruz
    30.000,00 – Ouricurí
    30.000,00 – Bodocó
    30.000,00 – Araripina

    Somando tudo é igual a = 1.740.000,00 (hum milhão setecentos e quarenta mil reais), sem falar dos municipios de outros estados, mensalmente, poderiamos chegar a 2 milhões de reais.

    Aí a saúde pode mudar, outra coisa, o governo do estado e federal tem que ajudar mais, o povo em primeiro lugar.

  22. Petrolina Minha Terra Meu Lugar disse:

    Vitor Paulo, nao vejo nenhum comentário meu pifio ou patetico, como vc afirmou. Se vc nao consegue manter um debate de alto nivel, o q eu posso fazer fazer, apenas lamentar.

  23. Petrolina Minha Terra Meu Lugar disse:

    Qto ao senhor Atento, ele se mostrou totalmente DESatento. o Pe. e Professor Antonio esclareceu a total desinformacao do atento qto a politica, administracao e economia. Com certeza tanto o Vitor como o Sr. Atento deve ser um daqueles que mamavam na prefeitura de Fernando ou de Odacy, e agora perderam a boquinha e estao chorando. Sao do grupo das lágrimas. Deixem o prefeito trabalhar.

  24. Pe. Antonio disse:

    Nao vem ninguem do Maranhao para ser atendido no DM. Mas essa conta que o leitor faz da contribuicao das prefeituras do Estado que enviam seus pacientes para o Dom Malan, pode ser feita sem precisar intermediarios. Se o IMIP poderia gerecniar bem o Hospital porque o proprio muncipio nao pode. E se esses trabalhadores estavam trabalhando e recebendo o salario do recurso que a prefeitura repassava para o IMIP, a propria prefeitura pode contratar os mesmos ou outros trabalhadores. Se o trabalho deles estava sendo necessario, vai precisar dessa mesma mao de obra, agora paga diretamente pela prefeitura

  25. Fernando disse:

    Padre Antônio… essa turma aqui só faz criticar … a verdade é que a saúde melhorou muito com a administração profissional do IMIP. Mesmo assim, os fernandistas de plantão criticavam o Prefeito. O Prefeito muda, ao meu sentir para pior, e os fernandistas agora vão enaltecer o IMIP. Essa gente só pensa no umbigo deles.
    Vítor Paulo, se tem uma pessoa que não pode criticar os comentários dos outros, esse é vc. Vc não fala por Petrolina; fala por seu mandatário.

  26. ATENTO disse:

    Pe. Antônio não está em Petrolina e quando esteve, inclusive sendo vereador, não mostrou nada. Agora, de que lugar não sei, quer dar palpite! Petrolina Minha Terra Meu Lugar vc precisa entender de política…

  27. Petrolina Minha Terra Meu Lugar disse:

    Respeito a opiniao de Pe Antonio, mas Lula, como presidente do Brasil, e Eduardo Campos, como Governador, tem toda responsabilidade com a saude de Petrolina. A constituicao reza por isso. Nao eh pelo fato de que a saude foi municipalizada que os governos federal e estadual se abstenham do seu compromisso constitucional de apoiar financeiramente. Tb nao eh justificativa dizer q Eduardo Campos nao tem culpa pela saude de Petrolina pelo simples fato de que outros governos anteriores nao fizeram nada por nossa cidade. Viu Vitor, assim eh que se dá o debate de alto nivel, nao com suas agressoes ou do Sr. intitulado Atento. Qto ao Eduardo Campos, 2010 vem ai e Petrolina vai saber dá o troco.

  28. só sei que nada sei disse:

    o imip é uma entidade filantropica?
    o imip paga bem aos seus funcionários?
    o imip recebe apoio politicos, (sem fins lucrativos)?
    tem politicos na folha de pagamento do imip (funcionários) e o imip está na folha de pagamento de vários politicos?
    o imip administra os hopitais gratuitamente?
    o sus repassa toda assistencia ao povo petrolinense feita pelo o imip?
    o HDM atendia no mesmo prédio todas as clínicas, enquanto o imip apenas MATERNO-INFANTIL? com a mesma verba?
    a população está melhor assistida pelo imip, do que dom malan clise e promatre? são coisas que não entendo porque o imip deveria ficar?

  29. Ivisson Deivid disse:

    VC NÃO SABE DE NADA MESMO…….
    NÃO DEVERIA NEM FICAR OPINANDO.

    PQ VOCE NÃO COLOCA SEU NOME A DISPOSIÇÃO DO BLOG?

    TEM MEDO DE Q?

  30. Tô de olho !!!! disse:

    A Prefeitura vem mostrando como sabe administrar hospitais, basta ver o Hospital de Traumas !!!!! Vá lá pra ver !!!!!!

  31. Pe. Antonio disse:

    Ao leitor que tem responsabilidade e escreve suas opnioes com respeito e conhecimento de causa, Petrolina minha terra, Eu nao quis dizer que Lula e Educardo Campos nao tenham nada a ver com a saude de Petrolina. Disse em relacao a um comentario que dizia fora essa turma de lulista e tambem de Eduardo. Concordo com vc por isso disse que o Prefeito tem que procurar o governo federal e estadual, indetpendentemente de que partidos eles sejam.
    A esse tal de atento, que nao tem coragem de aparecer com o verdadeiro nome e se esconde para poder ser mal educado, desrespeitoso e atacar quem participa com responsabilidade, eu poderia responder no mesmo tom. No entanto, queri lhe dizer que quem nao entende de politica è vc, pois quem se passa a ficar atacando pessoas è porque nao tem ideias e conhecimentos das coisas, da politica, da gestao e do seu papel de cidadao. Vc deveria respeitar as os leitores do blog, pois nunca me dirigir a vc em resposta as suas agressoes, mesmo porque os seus comentarios sao tao mediocres e sempre da mesma natureza. Eu fui vereador e nao prefeito, por isso nao poderia ter mostrado uma gestao melhor da saude u vc nao sabe o sabe distinguir o executivo do legislativo! Em vez de dar plantao no blog para atacar A ou B, va procurar ler mais, estudar, aprender etica para poder participar melhor, sabendo analisar uma acao, dar sua opiniao sobre o fato, a acao e nao destila pessoas

  32. FIDALGO disse:

    PARA OS QUE FALAM SEM SABER, O IMIP TEM HONRADO OS COMPROMISSOS COM TODOS OS FUNCIONÁRIOS,E TEM PAGO APESAR DOS REPASSES FALHOS TUDO EM DIA E MELHOR QUE OUTROS ORGÃOS DE SAUDE;;;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *