Secretaria de Saúde de Petrolina define grupos prioritários que irão receber a vacina da Covid-19

3
Foto: EPA/reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já definiu o plano operacional da vacinação contra a Covid-19 em Petrolina. O processo de imunização foi dividido em quatro etapas, seguindo as orientações do Ministério da Saúde. A primeira etapa vai imunizar os profissionais de saúde, independente de pertencer a rede municipal ou não, todos os idosos acima de 70 anos, e os idosos cima de 60 anos que estão em instituições de longa permanência e tem dificuldade de locomoção ou que estão acamados.

Segundo a secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque, a segunda etapa será com o maior público, composto por todos os idosos acima de 60 anos. Na terceira etapa, serão convocados todas as pessoas que apresentam alguma comorbidade, como hipertensão, diabetes, doenças crônicas, além de trabalhadores da educação, trabalhadores da segurança municipal, e caminhoneiros.

A quarta etapa será com os trabalhadores de transporte coletivo, rodoviário e aéreo, profissionais que trabalham em instituições prisionais, pessoas que estão em situação de rua e detentos. A logística para o início do processo será divulgada em breve.

3 COMENTÁRIOS

  1. Se for a CORONAVAC CHINESA, a minha parte eu dispenso, não tomo nem morto, vamos acabar com essa canalhice de Dória e Chineses COMUNISTAS vagabundos, nem os respiradores prestavam imaginem a vacina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome