Secretaria de Saúde de Juazeiro reprograma esquema de vacinação contra Covid-19 para quinta e sexta-feira

0
Foto: Ascom PMJ/divulgação arquivo

A Secretaria de Saúde (Sesau) de Juazeiro (BA) divulgou um novo planejamento de vacinação para amanhã (6) e sexta-feira (7). Estas datas serão destinadas às primeiras doses de profissionais das forças de segurança e salvamento com 40 anos ou mais, trabalhadores da saúde e parte do grupo prioritário (transplantados, de 18 a 59 anos, de órgão sólido ou de medula óssea e imunossuprimidos, de 18 a 59 anos).

Forças de segurança e salvamento

Os profissionais das forças de segurança e salvamento com 40 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 podem ir nesta quinta e sexta ao Juá Garden Shopping para serem imunizados. O atendimento é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h. É preciso levar o contracheque do mês de março/abril, CPF e/ou cartão SUS. O trabalhador deve estar ativo e lotado no município de Juazeiro.

Trabalhadores da saúde

A vacinação dos trabalhadores da saúde – médicos, fisioterapeutas, odontólogos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de saúde bucal, técnicos e auxiliares de enfermagem, doulas e parteiras, cuidadores de idosos, nutricionistas, terapeutas ocupacionais, biomédicos, farmacêuticos e psicológicos – será na sexta-feira, no Centro de Saúde III, no Angary, das 8h às 12h.

Já os autônomos devem levar CPF e/ou cartão SUS, carteira do Conselho e/ ou diploma de conclusão de curso, comprovante de Imposto de Renda de 2019 e 2020 que comprove sua atividade como profissional autônomo da saúde e comprovante de residência. Os profissionais com vínculo empregatício deverão levar CPF e/ou cartão SUS, carteira do Conselho e/ ou diploma de conclusão de curso, carteira de trabalho e/ou contracheque.

Grupos prioritários

Nos dois dias serão vacinados do grupo prioritário os transplantados, de 18 a 59 anos, de órgão sólido ou de medula óssea, e os imunossuprimidos, de 18 a 59 anos – pessoas com doenças reumáticas imunomediadas sistêmicas em atividade e em uso de dose de prednisona ou equivalente a 10 mg/dia ou recebendo pulsoterapia com corticoide e/ou ciclofosfamida; demais indivíduos em uso de imunossupressores ou com imunodeficiências primárias; pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos 6 meses; e neoplasias hematológicas (leucemias).

A Sesau precisou fazer um replanejamento na vacinação das pessoas com doenças renais, transferindo-as para a próxima semana. Essa faixa de público está na continuidade do planejamento, evitando assim aglomerações e garantindo uma melhor operacionalização das vacinas.

A imunização dos demais grupos prioritários pactuados em Comissão Intergestores Bipartite (CIB) está sendo planejada. As datas estão sendo divulgadas gradativamente.

Idosos

Os idosos com 60 anos ou mais e que ainda não receberam a primeira dose de vacina contra a Covid-19 podem procurar a unidade de saúde mais próxima para fazer o cadastro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

catorze − 9 =