Secretaria de Saúde de Juazeiro promove mutirão contra dengue no Piranga

por Carlos Britto // 18 de abril de 2009 às 12:34

Mais de 100 agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde de Juazeiro (SMS) estiveram na manhã deste sábado (18) no bairro Piranga para mais uma iniciativa contra a dengue.

Contando com a parceria dos agentes comunitários de saúde, a equipe promoveu um mutirão que contou com trabalhos educativos e de alerta sobre o perigo da doença, que já avança em outras cidades da Bahia, mas está em situação mais tranqüila no município.

 

 

Secretaria de Saúde de Juazeiro promove mutirão contra dengue no Piranga

  1. GILBERTO FERREIRA disse:

    VEJO ESTA AÇÃO, DA PREFEITURA MUNICIPAL DE JUAZEIRO EM CONJUNTO COM A 15ª DIRES, COMO UM GRANDE PASSO PARA LIVRAR A NOSSA COMUNIDADE DESTE PROBLEMA, QUE É A DENGUE. APROVEITO ESTE ESPAÇO PARA PARABENIZAR A PMJ E 15ª DIRES E PEDIR PARA QUE A IMPRENSA FAÇA, TAMBÉM A SUA PARTE, DIVULGANDO A CAMPANHA DE CONTROLE DA DOENÇA, POIS, PELO QUE VEJO SÓ VEMOS ESTA DIVULGAÇÃO QUANDO SE VÊ UM SURTO DE DENGUE.

  2. Estudante tbm tem voz... disse:

    Muito louvável tal ação… Mas, é lamentável que a própria população contribua para que esse tipo de endemia cresça a cada dia. Os seres humanos devem sensibilizar-se ao ponto que enxerguem que um problema como a dengue e outros fatores ambientais não é apenas um problema a ser solucionado pela parte política do nosso município, estado ou país, mas com a união da comunidade. Vamos fazer valer o que diz no art. 225 da lei ambiental:
    “Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e a COLETIVIDADE o dever de defendê-lo e preserva-lo para os presentes e futuras gerações.”
    Não basta existir uma ação como essa se a própria comunidade não mover-se contra dengue, pois o que acontece é que quando os agentes “viram as costas”, ou passam-se alguns dias os moradores parecem esquecer o que foi relatado. Acho que o caminho para o extermínio do Exterminador do Futuro- a dengue- está em nossas mãos e claro que em conjunto com as autoridades que devem promover mutirões como esse e tentar conscientizar essas pessoas.
    * Vale ressaltar que não tenho nenhum vínculo com a prefeitura, tão pouco com políticos, apenas faço minha parte, sei da minha responsabilidade ambiental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *