Secretaria de Saúde de Juazeiro antecipa Campanha Nacional do Idoso

por Carlos Britto // 19 de abril de 2009 às 07:00

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está antecipando a 11º Campanha de Vacinação contra gripe para maiores de 60 anos para esta segunda-feira (20). Mais de 200 pessoas estarão envolvidas na campanha. A vacina para o idoso estará disponível gratuitamente nos 44 postos de saúde da Rede Municipal (zona urbana e rural).

A imunização também estará sendo oferecida na sede do município pelos postos volantes que funcionarão nos bancos, terminal de ônibus, nas sedes do INSS, SAC e Mercado Municipal. Na zona rural, as equipes da saúde também percorrerão as residências situadas em locais de difícil acesso.

A Prefeitura Municipal está investindo mais de R$ 8 mil na campanha, que tem como público-alvo, em Juazeiro, 16 mil pessoas da terceira idade e meta mínima de imunização, para este ano, de 80% de cobertura vacinal da população de idosos da cidade. A campanha, que vem em 2009 com o tema Deixe a Gripe na Saudade. Vacine-se, vai começar no Brasil dia 25 de abril e será finalizada em 8 de maio.

O Ministério da Saúde vai destinar para Juazeiro no mínimo 16 mil doses e o objetivo é reduzir as complexidades da gripe e a morbimortalidade em idosos causadas pelo vírus influenza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *