Secretaria de Saúde de Juazeiro alerta para quase 67% de pacientes internados com novo coronavírus no município

0
Foto: Ascom PMJ/divulgação

A Secretaria de Saúde (Sesau) de Juazeiro (BA) fez um alerta nesta segunda-feira (19) para o aumento de aproximadamente 67% do número de pacientes do município internados com o novo coronavírus (Covid-19). O boletim de ontem (18) registrava 12 pacientes internados, sendo 5 ocupando leitos de UTI e 7 em leitos intermediários. Num intervalo de 24 horas esses dados saltaram para 7 internações em UTI e 13 em leitos intermediários, totalizando 20 pacientes – dos quais 4 estão na UPA e dois no hospital de campanha.

Hoje foram diagnosticados com a doença mais 16 pacientes – 9 são do sexo masculino e 7 do sexo feminino, com idades entre 3 e 82 anos. Todos estão em isolamento domiciliar. Os resultados foram obtidos através de 14 testes rápidos de anticorpo, um teste rápido de antígeno e outro teste PCR no Laboratório Central (Lacen) de Salvador (BA). Até esta data já foram realizados 17.296 testes, dos quais 12.469 tiveram resultados negativos, sendo descartados. Já são agora 4.785 infectados pela Covid-19 até o momento. Em contrapartida houve 26 curas clínicas, 3.684 pessoas recuperadas. Juazeiro mantém os 113 óbitos dos últimos três dias.

No geral encontram-se em isolamento domiciliar 1.016 pessoas. Entre os casos confirmados 2.582 são do sexo feminino, 2.215 do sexo masculino e, destes, 284 são profissionais de saúde. A lista completa de internamentos em Juazeiro e na Rede PEBA (Pernambuco-Bahia) pode ser acessada pelo link.

A Sesau reitera ainda que a população precisa manter os cuidados preventivos contra o novo coronavírus evitando aglomerações, fazendo o uso da máscara e a correta higienização das mãos para evitar aumentos das taxas de infecção e de ocupação de leitos hospitalares, além de óbitos que já chegam a 113 de março até agora. O boletim traz ainda o resultado de 16 novos casos confirmados com a doença em Juazeiro, totalizando 4.785 infectados pelo novo coronavírus desde o início da pandemia. Já as recuperações apontam outras 26 pessoas e um total de 3.654 consideradas curadas clinicamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome