Secretaria de Petrolina justifica não ter estutrura pra fiscalizar aglomerações nas ilhas, mas pedirá apoio a capitania e bombeiros

por Carlos Britto // 07 de julho de 2020 às 07:28

Foto: WhatsApp/Blog do Carlos Britto

A respeito da aglomeração de banhistas no último final de semana na Ilha do Maroto, uma das mais conhecidas de Petrolina, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDURBH) esclareceu a este Blog que a competência para fiscalizar atividades no Rio São Francisco é da União, através da Capitania Fluvial de Juazeiro, e que a pasta não dispõe de embarcações para este tipo de fiscalização. Por isso, solicitará junto à Marinha e ao Corpo de Bombeiros apoio para esse tipo de fiscalização.

Outra medida da Secretaria será a notificação dos clubes que têm marinas, para que o serviço seja desativado enquanto estiver em vigência os decretos que proíbem eventos e aglomerações em virtude do novo coronavírus (Covid-19). “Em caso de descumprimento, a marina poderá ser interditada ou ter o alvará de funcionamento cassado”, frisou a SEDURBH.

Secretaria de Petrolina justifica não ter estutrura pra fiscalizar aglomerações nas ilhas, mas pedirá apoio a capitania e bombeiros

  1. José Alberto disse:

    Quanto a Orla (praça recém inaugurada) o que ele fala?

  2. Taciana disse:

    Mas podem e devem fiscalizar a Orla, domingo estava lotada e com muitas pessoas bebendo e dançando sem máscaras. Crianças brincando nos brinquedos coletivos, jogos coletivos… Enfim, houve comercial da reforma, que ficou linda mesmo, mas a colaboração e o bom senso não estavam presentes.

  3. Maria Maria disse:

    É muita gente sem noção, se achando imune, não sei se tenho pena desse tipo de gente. O vírus não tem cor, cheiro, não escolhe vítimas, não quer saber se tem diploma de engenheiro , médico ou se é um morador de rua. Essa insanidade custa a vida , por ninguém se cuidar que iremos nessa situação até dezembro com dados burlados por a secretaria de saúde ou não. É muito preocupante ver essa gente estúpida agindo como se tudo estivesse normal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários