Secretaria de Meio Ambiente e Reordenamento Urbano recolhe animais soltos nas ruas de Juazeiro

0
Foto: Ascom

Dois animais de grande porte foram recolhidos nas vias públicas de Juazeiro (BA) pela Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) no dia de ontem (28). A ação faz parte dos trabalhos de fiscalização do ordenamento urbano pelas ruas e bairros do município, para garantir a segurança nos espaços públicos. 

De acordo com o setor de ordenamento urbano, a criação de animais de médio e grande porte requer local e espaço adequados e é proibida a circulação dos mesmos nos espaços públicos. Caso a fiscalização encontre algum animal desse tipo nas vias públicas, ele será recolhido e levado ao curral municipal, onde permanece por até 72 horas. Passado esse período, se o responsável não aparecer o animal é doado, como previsto na Lei Complementar 018/2016, que rege sobre o código de polícia administrativa.

Segundo Gilson Araújo, titular da Semaurb, a gestão municipal vem trabalhando dia e noite para atender às demandas de fiscalização e garantir a segurança da população. “Aproveitamos o momento para pedir aos proprietários de animais de médio e grande porte que não os deixem soltos nas ruas, é necessário um local seguro para criá-los. Um animal desse solto nas vias públicas pode causar acidentes e colocar vidas em risco”, destaca o secretário. Para registrar reclamações e denúncias, a secretaria disponibilizou o contato (74) 3612-3583. Quem preferir pode ir até a sede da Secretaria, localizada à Rua Oscar Ribeiro, s/nº, Centro da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome