Secretaria de Meio Ambiente de Juazeiro doa mudas de espécies típicas da caatinga

por Carlos Britto // 21 de junho de 2021 às 15:29

Foto: Ascom PMJ/divulgação

No mês voltado às ações de preservação da natureza, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) está distribuindo mudas de árvores nativas da caatinga. As espécies são Jacarandá, Mororó, Caraibeira, Ipê Roxo e Embiratanha e foram doadas por empresas e instituições parceiras da Prefeitura, como a Agrovale, Atlas e Núcleo de Ecologia e Monitoramento Ambiental (NEMA) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). O objetivo dessa ação é incentivar o plantio de árvores na cidade.

A ideia é que as mudas sejam doadas com toda a orientação técnica da equipe ambiental da Semaurb, explicando como deve ser feito o plantio, o tamanho da cova, o tipo de adubo que deve usar. Dessa forma, vamos conseguir promover uma arborização para o município, tanto na área urbana quanto também no interior com mudas nativas, plantando em praças ou em calçadas que tenham espaçamento para receber uma árvore“, esclareceu a engenheira florestal da Semaurb, Mariana Bezerra.

Os interessados podem solicitar uma muda de árvore indo diretamente à Semaurb, localizada na Rua Oscar Ribeiro, s/n°, centro de Juazeiro, das 8h às 14h. Para retirar a planta, é necessário assinar um termo. Outras informações pelo telefone (74) 3612-3581.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *