Secretaria de Educação instalará câmeras em escola do N-5 e faz apelo à polícia

por Carlos Britto // 31 de agosto de 2022 às 16:00

Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEDUCE) da Prefeitura de Petrolina lamentou, por meio de nota, os episódios de arrombamentos na Escola Municipal Osório Leônidas Siqueira, localizada no N-5 do Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho.

Por meio de nota, a pasta informou que possui monitoramento eletrônico de identificação de presença e vai instalar câmeras para ampliar o controle do acesso ao estabelecimento de ensino.

Confiram:

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes lamenta as ações criminosas frequentes na Escola Municipal Osório Leônidas Siqueira, no Projeto N5, que tem sido vítima de furtos e arrombamentos. Por orientação da Secretaria, a Gestão da Instituição de Ensino já fez o registro do Boletim de Ocorrência (BO) e a equipe de infraestrutura está verificando in loco os prejuízos causados afim de realizar ações emergenciais de reparos, para garantir a segurança no local. Na oportunidade, a Secretaria esclarece que as aulas estão acontecendo normalmente na Unidade Educacional.

A SEDUCE informa ainda que possui monitoramento eletrônico de identificação de presença, e que estará instalando câmeras para ampliar o controle dos acessos ao prédio da instituição de ensino, e faz um apelo à Polícia Militar de maneira direta e concreta, para que realize uma ação mais ostensiva naquela localidade, e também à Polícia Civil, no sentido de que possa agir com investigação inteligente na identificação dos assaltantes.

SEDUCE/Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.