Secretaria de Educação de Petrolina promove oficina para professores interessados em mestrado na UPE

0
Foto: Ascom PMP/Seduc Ilustrativa

A Secretaria de Educação (Sedu) de Petrolina, em parceria com o Fórum Municipal de Educação, promoverá nesta sexta-feira (26) uma oficina sobre elaboração de projeto de pesquisa. O curso vai acontecer a partir das 13h30 nas salas dos conselhos, localizada no primeiro piso do Centro de Convenções.

O objetivo da atividade é orientar os professores da rede municipal na construção da proposta acadêmica voltada à seleção do Mestrado em Formação de Professores e Práticas Interdisciplinares, na modalidade profissional da Universidade de Pernambuco (UPE). O processo seletivo destina, graças a uma parceria com a prefeitura, 11 vagas exclusivas para docentes efetivos da Rede.

Na oficina serão abordados os passos essenciais para elaboração de um projeto científico dentro dos padrões exigidos pelo Programa de Pós-Graduação.

Mestrado

O programa tem o objetivo de promover a formação de professores dos diferentes níveis de ensino que compreendam a interdisciplinaridade como um desafio prático na pesquisa e nos processos pedagógicos. Com área de concentração na Educação, o programa conta com duas linhas de pesquisa: Políticas Educacionais, Formação Docente e Práxis Pedagógica e Práticas Interdisciplinares, Educação e Diversidade.

A duração mínima do curso é de doze meses e máxima de 24 meses. As inscrições seguem abertas até o dia 1º de novembro. As informações são da PMP/Sedu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome