Escola municipal do Alto do Cocar recebe mais de 400 carteiras novas e Secretaria aguarda outras 2 mil para atender demanda

7

carteiras escola alto do cocar2Estudantes da Escola Municipal Júlia Elisa Coelho, no bairro Alto do Cocar, zona oeste de Petrolina, foram contemplados ontem (5) com 440 novas carteiras universitárias adquiridas pela Secretaria de Educação (Seduc).

Somente este ano, segundo a Diretoria de Apoio Logístico da Seduc, já foram entregues mais de 3 mil carteiras e a previsão é de que os fornecedores entreguem mais 2 mil nos próximos dias para atender a demanda. Em 2013 foram entregues 5.072 carteiras às escolas do município.

O secretário Heitor Leite ressalta que a iniciativa é importante para estimular os alunos nas salas de aula, mas aproveita também para fazer um apelo: “Estamos avançando no sentido de deixarmos o ambiente mais prazeroso, com mais qualidade e dignidade para nossos estudantes. Mas precisamos que todos colaborem no sentido de preservar, cuidar do seu ambiente escolar, seja da quadra da escola, dos livros, das carteiras…de tudo, para que possamos investir mais e mais em outras demandas“.

Semana passada um aluno da Escola Nicolau Boscardin, no bairro Fernando Idalino Bezerra, área central da cidade, lamentou, através de e-mail enviado ao Blog, o pouco número de carteiras e a situação precária das que ainda eram utilizadas. (Foto: Ascom Seduc PMP/divulgação)

7 COMENTÁRIOS

  1. Engraçado, enquanto essa escola recebeu 440 carteiras novinhas, como mostra a foto a Escola Nicolau Boscardin recebeu nesse mesmo dia apenas 40, todas em péssimo estado, nada a ver com essas da foto. As carteiras são de madeira, pesadas, muitas com remendos e outras a té quebradas. Os alunos continuam assistindo aula sem conforto, pois 40 carteiras pra uma escola com cerca de 800 alunos, não serve praticamente para nada.

  2. Parabenizo aos alunos da Escola Julia Elisa pela aquisição das carteiras, ao mesmo tempo que me entristeço, pois na Escola Nicolau Boscardin até agora nada foi feito. A Secretaria disse qu a escola está na lista de prioridades, mas não sei como funciona essa lista, se uma escola com menor necessidade recebeu carteiras primeiro.

  3. Eu deveria mostrar uma foto aqui da situação dessa escola, como mãe me revolto todos os dias com essa situação. Um aluno no dia em que há sexto horário, como amanhã por exemplo, tem que assistir aula de 7:00 às 12:15 da manhã ou de 13:00 às 18:15 da tarde escrevendo no colo. Isso é um absurdo!

  4. É lamentável esse abandono que está passando a ESCOLA NICOLAU BOSCARDIN. Desde o início do ano, a Secretaria de Educação vem prometendo carteiras para a escola. Disse que a escola era prioridade. Gostaria de saber então por que a maioria das escolas municipais estão equipadas com carteiras universitárias e, a Nicolau Boscardin recendo restos das outras escolas e, como já foi comentado pelos próprios alunos e pais, sentando ainda no chão e em carteiras de péssimo estado. Onde fica o ambiente prazeroso e digno para os alunos? A comunidade está revoltada com a situação.E estão cobertos de razão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome