Secretaria de Educação de Petrolina diz ter tomado providências sobre suposto assédio sexual em escola

por Carlos Britto // 03 de agosto de 2022 às 12:16

Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

Como este Blog havia informado, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEDUCE) da Prefeitura de Petrolina manifestou-se sobre o caso de um suposto assédio sexual do gestor da Escola Municipal Júlia Elisa Coelho, localizada no Bairro Alto do Cocar, zona oeste da cidade, a uma estudante. Por meio de nota, a pasta ressalta ter adotado todos os procedimentos cabíveis acerca desse fato.

Confiram a íntegra da nota:

A Secretaria de Educação de Petrolina informa que repudia qualquer tipo de abuso ou violência contra crianças e adolescentes e ressalta que, ao tomar conhecimento da denúncia, adotou, de forma imediata, todos os procedimentos cabíveis, informando o fato ao Conselho Tutelar e disponibilizando à estudante o apoio psicológico da profissional da rede municipal. A Secretaria esclarece, ainda, que o caso está sob a responsabilidade da Justiça e o gestor já foi afastado de suas funções.

Reforçamos, também, que a gestão municipal está contribuindo para que sejam feitas todas as averiguações a fim de que a situação seja devidamente esclarecida e agirá com o rigor que o caso requer, garantindo a segurança e sigilo das informações, com vista ao direito das duas partes.

A Secretaria informa que desenvolveu este ano, em parceria com o Ministério Público de Pernambuco o projeto ‘Parou Aqui’, de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. O conteúdo foi trabalhado nas unidades escolares, desde a educação infantil ao ensino fundamental, de forma adequada para cada faixa etária. Essa ação fez com que a Secretaria Municipal de Educação fosse considerada, pela Promotoria de Justiça, como uma das Secretarias mais atuantes do Estado na realização desse trabalho.

Reiteramos por fim, que com responsabilidade, zelo e toda firmeza necessária, faremos o que for preciso para, além de uma educação de qualidade, garantir a proteção e segurança de nossas crianças e adolescentes.

SEDUCE/Ascom

Secretaria de Educação de Petrolina diz ter tomado providências sobre suposto assédio sexual em escola

  1. Ricardo disse:

    Eita que essa administração foi a pior de todos os tempos de Petrolina acordem os coelhos não fazem nada por Petrolina e só colocar puxa saco sem competência pra fazer um trabalho de responsabilidade

  2. petrolinense nato disse:

    Ricardo, esse povo é hipnotizado por Coelho, rem jeito não, Petrolina-PE é curral eleitoral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.