Secretaria de Educação de Petrolina adota medida emergencial para conter avanço de pombos em escola de tempo integral da Vila Eulália

0
Foto: Ascom PMP/divulgação

Uma grande quantidade de pombos passou a ocupar os telhados da Escola Municipal de Tempo Integral Monsenhor Bernardino, no Bairro Vila Eulália, zona norte da cidade. Mesmo sem nenhum estímulo para atraí-los, as aves se concentravam no espaço, chamando atenção não somente dos alunos, mas também da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, que passou a se preocupar com os perigos à saúde humana por conta de um fungo presente nas fezes e através de uma espécie de piolho existente nos animais.

Após análise feita no prédio da unidade de ensino, a Secretaria optou por contratar uma empresa especializada na prestação de serviços de retirada dos pombos, sem prejudicar esses pássaros. Neste sábado (24), profissionais da Pasta estiveram no prédio executando o trabalho de dedetização em todo o espaço.

Durante o final de semana, o local será devidamente lavado e os resquícios do produto utilizado na escola serão removidos. Além disso, durante o mês de setembro será feito o embarreiramento no telhado para evitar que os pássaros retornem ao local.

A secretária Margareth Costa destaca a importância de controlar a proliferação das aves, respeitando as questões ambientais. “Essa medida foi necessária para garantir o bem estar dos nossos estudantes e profissionais que ali convivem. É importante ressaltar, que os pombos não devem ser mortos, apenas controlados. Sabemos da importância ambiental dessas aves para o equilíbrio do meio ambiente e a intenção da prefeitura é somente prevenir qualquer problema de saúde gerado pela presença dos mesmos“, pontua.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome