Secretaria de Educação de Pernambuco em atraso com pagamento de estagiários

por Carlos Britto // 17 de novembro de 2010 às 08:35

A Secretaria de Educação de Pernambuco está sendo acusada de atrasar o pagamento dos estágios que atuam nas Gerências Regionais de Educação espalhadas pelo estado. Somente em Petrolina, cem estagiários estão sofrendo com o problema.

Segundo informações repassadas ao Blog, a situação não muda há três meses. A data-limite da remuneração dos estagiários é dia 10. Mas em outubro, por exemplo, eles só viram a cor do dinheiro no dia 21.

Os estagiários recebem apenas R$ 327 por quatro horas diárias (de segunda a sexta). Mas nem isso, agora, eles conseguem ver na data certa.

Secretaria de Educação de Pernambuco em atraso com pagamento de estagiários

  1. Sandra disse:

    Parabenizo o blog por publicar essa matéria!Estou entre esses cem estagiários que sofrem todo mês por não ter dia certo para recebimento do pagamento.Como se não bastasse, além de ser pouco ainda atrasa; por essa razão sempre pagamos nossas dívidas com juros devido o atraso, pois a maioria conta apenas com esse dinheiro para se manter e sendo assim ficamos em uma situação complicada.
    Infelizmente esse é um fator que desistimula qualquer profissional e baixa nossa auto estima, afetando assim nosso interesse em produtividade e qualidade.Essa é a pura realidade dos fatos!

  2. Cristine disse:

    Parabenizo o blog por publicar essa nottícia!!!Eu tmbm estou entre esses estagiários e conheço outros tantos que tmbm estão indignados com tanto atraso e como não bastasse o atraso tem a questão da remuneração,que até onde sei apenas a Educação paga essa miséria de “salário”.Deveríamos ganhar pelo menos 01 salário,pois trabalhamos 4 horas,mas fazemos tudo e mais um pouco,fora que ainda apoiamos os políticos que precisam do nosso voto,e ainda sim,não tem coragem de pagar um salário digno!Já não temos direito a 13º,nem férias e ainda atrasam nossas bolsas auxílio???Até onde vai isso???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários