Secretaria de Educação de Juazeiro reúne secretários escolares para planejamento de matrículas na rede municipal em 2021

por Carlos Britto // 09 de janeiro de 2021 às 13:53

Foto: Ascom PMJ/Seduc divulgação

Secretários escolares das unidades de ensino de Juazeiro (BA) das áreas urbana e rural tiveram uma reunião no dia de ontem (8), com o objetivo de planejar o calendário de matrículas de 2021 dos alunos da rede municipal. O evento, realizado na sede da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), seguiu todas as medidas de biossegurança por causa da Covid-19 e serviu para discutir a forma como esse cadastro será feito, já que os programas específicos para sua realização foram comprometidos.

{[}]

Essa equipe será responsável pela efetivação da matrícula em um momento tão difícil em que nós recebemos a Secretaria, com todos os sistemas ausentes. Diante disso, em um momento de pandemia, é que a gente percebe a importância desses servidores, desses profissionais, para que realmente a nossa matrícula tenha sucesso“, explicou a titular da pasta, Normeide Carvalho.

{[}]

A superintendente de Gestão Escolar, Programas e Projetos, Maria Alexandrina Araújo Macedo, ressaltou que a renovação das matrículas já deveria ter ocorrido no mês de dezembro. “Hoje nós temos 135 escolas, aí a gente vai para umas 141, algumas são nucleadas, com quase 36 mil alunos e a gente precisa renovar essa matrícula, porque já era para ter acontecido em dezembro. Então precisamos iniciar essa renovação e posteriormente vamos fazer as matrículas dos novatos. Vamos montar um plano estratégico“, detalhou.

{[}]

Com o comprometimento dos programas utilizados pela Seduc, nesse primeiro momento não será possível realizar a renovação online. “Mas a pasta já está se programando para que a matrícula dos novos alunos seja online, já preocupados com a questão da pandemia“, contou Alexandrina. Ainda não foi definida a data para o início das matrículas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.