Secretaria de Educação de Juazeiro fará 7 de Setembro virtual com fanfarras

por Carlos Britto // 31 de agosto de 2021 às 21:35

A tradição das apresentações cívicas escolares realizadas no dia 7 de setembro, quando é comemorada a Independência do Brasil, não passará batida em Juazeiro (BA), que ainda enfrenta a pandemia de Covid-19. A Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) da prefeitura irá realizar o ‘7 de Setembro na Tela’. O evento virtual corresponde a um concurso entre as categorias que compõem a linha de frente das fanfarras escolares e poderá ser acompanhado através do canal Seduc no YouTube.

A participação das fanfarras se deu de forma voluntária. Quatro fanfarras escolares da rede municipal se apresentarão e concorrerão nas categorias Mor, Balizadores, Cartel, Pelotões cívico e coreográfico, e Regente. As votações poderão ser realizadas das 10h do dia 7 de setembro às 10h do dia 9, por meio de um formulário online com link disponível no chat do canal da Seduc e nas redes sociais da Prefeitura de Juazeiro (@prefeituradejuazeiro).

Participam do concurso as Escolas Municipais Professora Terezinha Ferreira de Oliveira, Professora Iracy Nunes da Silva, 2 de Julho e Paulo VI. O evento também terá  participações especiais das fanfarras convidadas da Escola Municipal Promenor, Fundação Lar Feliz e Escola Professor Simão Amorim Durando, de Petrolina (PE).

Essa é uma forma simbólica de mantermos a tradição dos desfiles escolares, mesmo em tempos de pandemia, e de resgate da tradição do movimento de fanfarras no município. Convidamos todos a prestigiarem esse evento virtual que está sendo preparado com muito carinho“, destaca a secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida. A entrega dos troféus aos vencedores de cada categoria será realizada em  uma cerimônia de premiação, que será divulgada após a contabilização dos votos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.