Secretaria de Educação de Dormentes garante acesso de alunos a atividades virtuais e impressas durante a pandemia

0
Foto: Divulgação

A tecnologia e a criatividade dos educadores têm sido grandes aliadas para manter a continuidade do processo de aprendizagem e desenvolvimento dos estudantes durante a pandemia. Para isso, a Prefeitura de Dormentes (PE), Sertão do São Francisco, está disponibilizando materiais virtuais e impressos aos seus alunos. Na segunda-feira (22), a Secretaria Municipal de Educação (Semed) começou a 5ª etapa da entrega de atividades.

“Adaptamos um material divertido e dinâmico explorando informações sobre a pandemia, no qual tanto a família quanto os estudantes poderão refletir sobre os cuidados necessários e sobre a  responsabilidade de cada um para desacelerar as transmissões utilizando o distanciamento social”, informou a secretária Alexandra Damasceno. Além disso, desde o início do mês, a pasta vem realizando simulados online, usando o formulário Google e trabalhando os descritores do Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco (Saepe).

Ainda segundo Alexandra, esse tipo de atividade ajuda a manter o vínculo entre aluno e escola. “Os professores têm inovado com videoaulas, contação de histórias e grupos no whatsapp para atender os estudantes que possuem acesso a internet. Para as famílias que não tem esse acesso, a secretaria disponibiliza material impresso em todas as modalidades, isso é importante para que os estudantes se mantenham engajados durante esse período”, explicou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome